João Victor Leal ocupa os sábados no Saiba Mais
Natal, RN 29 de mar 2024

João Victor Leal ocupa os sábados no Saiba Mais

4 de novembro de 2017
João Victor Leal ocupa os sábados no Saiba Mais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois de dois meses no ar, o Saiba Mais faz sua primeira substituição. A partir deste sábado (04), o jornalista Esdras Marchezan cede espaço para o também jornalista João Victor Leal.

João Victor Leal vai continuar o debate sobre o jornalismo contemporâneo e o direito humano à comunicação, além de trazer novos olhares sobre a juventude, o movimento negro e as questões LGBTs.

João Victor é natural de Mossoró, de um bairro chamado Abolição IV, onde viveu experiências que o levaram à militância em defesa dos direitos humanos. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2015, João começou sua militância no movimento estudantil, onde defendeu o direito humano à comunicação.

Com o avanço de pautas que criminalizam a juventude, principalmente da juventude negra, participa da Frente Potiguar contra a Redução da Idade Penal, onde realizam ações online e nas ruas para conscientizar a população de que a medida não é eficaz na redução dos índices de violência urbana.

João Victor já atuou no setor de comunicação de sindicatos, movimentos populares e mandatos de esquerda.

O Saiba Mais agradece toda a contribuição de Esdras Marchezan, que continua ajudando a construir o jornalismo independente em suas aulas no curso de Comunicação Social na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em Mossoró.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.