Resposta às declarações do neurocientista Miguel Nicolelis no twitter
Natal, RN 28 de mar 2024

Resposta às declarações do neurocientista Miguel Nicolelis no twitter

2 de janeiro de 2018
Resposta às declarações do neurocientista Miguel Nicolelis no twitter

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em relação às declarações do neurocientista Miguel Nicolelis, no twitter, a respeito da matéria “Nicolelis suspende projeto de Educação Científica após corte de verbas pelo MEC”, a Agência Saiba Mais reafirma o conteúdo jornalístico produzido após apuração levando em consideração a nota divulgada pelo Instituto Santos Dumont em 12 de dezembro de 2017 e as informações enviadas por email pelas assessorias de imprensa do ISD e do Ministério da Educação (MEC).

Em nenhum momento a matéria procura personalizar, na figura do neurocientista e diretor do ISD, a responsabilidade pelo fechamento dos Centros de Educação Científica. Ao contrário, focaliza no corte de recursos abrupto pelo MEC, cujo projeto de desmonte da Educação brasileira é claro desde o golpe institucional de 2016. O texto, ao contrário do que sugerem as declarações de Miguel Nicolelis, reafirma a importância do projeto para o país na medida em que sua extinção penaliza 1.400 jovens, do 6º ao 9º ano, além de 55 profissionais que perderam o emprego.

A Agência Saiba Mais ratifica o compromisso com o jornalismo ético, sério e independente, princípios que têm pautado a atuação do Coletivo em defesa dos Direitos Humanos e da Democracia. Para nós, o respeito ao contraditório é base para a retomada do Estado Democrático de Direito. A cada agressão e ameaça, nós responderemos com jornalismo.

Coletivo Agência Saiba Mais

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.