Sérgio Sampaio ganha homenagem com exposições de arte, fotografia e música
Natal, RN 28 de mar 2024

Sérgio Sampaio ganha homenagem com exposições de arte, fotografia e música

1 de abril de 2018
Sérgio Sampaio ganha homenagem com exposições de arte, fotografia e música

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O cantor e compositor Yrahn Barreto assumiu de vez sua identidade secreta. É dele um dos principais tributos do país em homenagem ao capixaba Sérgio Sampaio, ícone maldito da música popular brasileira nos anos 1970. Quem atesta é João Sampaio, filho do Velho Bandido que, em 2016, gravou um emocionante depoimento sobre a interpretação da obra do pai por Barreto.

No mês em que completaria 71 anos de idade, Sérgio Sampaio ganha em Natal (RN) mais uma semana dedicada a ele. A programação começa nesta segunda-feira (2), a partir das 19h30, na galeria de arte do IFRN Cidade Alta, com a abertura de duas exposições. A mostra “Mal dita Semelhança” é um ensaio fotográfico de Yrahn Barreto na pele de Sério Sampaio assinado pelo fotógrafo Gustavo Silveira e produzido por Jamille Mendonça. Já a mostra “Lugar de quadro é na exposição” é uma homenagem em tela de sete artistas plásticos potiguares à obra de Sampaio: Carlos Sérgio Borges, Rosa MC, Galvão Filho, Fernando Galvão, Francisco Eduardo, Civone Medeiros e Ubiratan Gomes.

“Mal dita Semelhança” e “Lugar de quadro é na exposição” seguem até 20 de abril, com entrada franca.

Além da exposição, Yrhan fará três edições do já tradicional tributo “Yrhan Barreto canta Sérgio Sampaio”: Casa da Ribeira, em Natal (12), Pizzaria Calígula, em Pipa (14) e Zen Bar, em Pium (15). No dia 13 de abril, data de nascimento de Sampaio, haverá um festival em homenagem ao compositor de “Eu quero botar meu bloco na rua”.

A semana em homenagem a Sérgio Sampaio tem apoio da Casa da Ribeira e do IFRN Cidade Alta

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.