Titina Medeiros para Lula: “Sou por você porque você foi por mim”
Natal, RN 28 de mar 2024

Titina Medeiros para Lula: "Sou por você porque você foi por mim"

7 de abril de 2018
Titina Medeiros para Lula:

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A atriz potiguar Titina Medeiros publicou em sua página no Facebook um emocionado desabafo sobre a importância do governo Lula para o segmento artístico brasileiro. Natural de Acari, município da região do Seridó, Titina lembrou que os artistas nordestinos só passaram a ser valorizados durante o governo do primeiro presidente de origem popular da história do país. Com papeis de destaque em novelas da Rede Globo, como Cheias de Charme, Geração Brasil e Lei do Amor, Titina Medeiros vem divulgando "Meu Seridó", seu novo espetáculo no teatro. Confira o depoimento:

 

Lula,

Eles podem não entender nossa gratidão por você. Mas bastaria que essas pessoas vivessem 1 dia como artistas no Nordeste para entenderem essa gratidão. Você nos possibilitou existir enquanto profissionais em âmbito nacional. E não foi nos dando esmola nem bolsa família, foi nos oferecendo possibilidade de trabalho e de formação. Nós, artistas de grupos de teatro, do circo, da cultura popular, do cinema independente, e de tantas outras formas de manifestação artística. Sou atriz há 22 anos e garanto que até sua chegada à presidência nós não tínhamos vez. Lembro que nos inscrevíamos nos pouquíssimos editais que haviam, mas nós aqui do Nordeste nunca passávamos porque a Funarte de Fernando Henrique não acreditava em nós. Alegavam que era melhor para a Funarte aprovar projetos do Sudeste e do sul porque daria maior visibilidade à instituição. Não pensavam na cultura do Brasil, pensavam neles. Mentes estreitas!! O Brasil tem dimensões muito maiores que as do RJ e SP. Precisou você chegar para essa mentalidade mudar. Nos fortalecemos com sua crença em nós. Isso para mim não é populismo, é trabalho. É querer ver o menos favorecido ter a chance de ter vez. Quisera nós termos você como presidente agora, tenho certeza que não estaríamos como estamos. Sou por você porque você, mesmo sem me conhecer, foi por mim. 


Durma em paz, Lula. Deus só dá a Cruz a quem pode carregar.

#Lulavalealuta #Lulalivre #gratidão #Brasil #Brazil #democracia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.