Ciência vira papo de botequim em Natal
Natal, RN 20 de abr 2024

Ciência vira papo de botequim em Natal

14 de maio de 2018
Ciência vira papo de botequim em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um papo descontraído sobre ciência literalmente em mesa de bar. E quem promove essa autêntica conversa de botequim científica é a turma do departamento de Fisiologia da UFRN em parceria com o Instituto do Cérebro. A coordenação é da professora Janine Rossato.

Essa é a 2ª edição do Pint of Science em Natal e ocorre simultaneamente no bar 54, em Ponta Negra, e no Mormaço, em Lagoa Mova. Serão três palestras por dia em cada ambiente, começando sempre às 19h30, com espaço para perguntas. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há necessidade de inscrição. A programação completa pode ser acessada aqui

Considerado um dos maiores eventos de divulgação científica no mundo, o evento acontece simultaneamente em mais de 50 cidades brasileiras e pelo menos 21 países.

Em Natal, os temas escolhidos envolvem profissionais de diversas áreas do conhecimento. Assuntos como redes sociais, evolução, neurociência, memória e a participação da mulher no ambiente científico prometem instigar a interação entre os participantes. A ideia é esclarecer dúvidas, apresentar pesquisas recentes nessas e em outras áreas, além de mostrar a beleza da ciência.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.