CRDH Marcos Dionísio reabre com debate sobre direitos humanos e golpe
Natal, RN 23 de jul 2024

CRDH Marcos Dionísio reabre com debate sobre direitos humanos e golpe

10 de maio de 2018
CRDH Marcos Dionísio reabre com debate sobre direitos humanos e golpe

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio será reaberto nesta quinta-feira (10), a partir das 18h, com debate Os Direitos Humanos em tempos de Golpe. O evento ocorre no auditório do Instituto Ágora, na UFRN. Participam do debate a reitora da UFRN Ângela Paiva e a senadora Fátima Bezerra (PT).

Fechado desde 2016 por corte de verba pelo governo Temer, o CRDH Marcos Dionísio atendeu, entre 2011 e 2016, mais de dois mil vítimas de maus tratos e com suspeita de violação de direitos. População LGBT, moradores em situação de rua, pessoas com deficiência estão entre os principais grupos atendidos pelo Centro, no período.

A reabertura do CRDH para a população contou com a emenda parlamentar da senadora Fátima Bezerra no valor de R$ 400 mil. O centro será reaberto com três profissionais (psicólogo, assistente social e advogado) e nove estagiários.

O CRDH funcionará no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN.

O advogado e militante dos direitos humanos Marcos Dionísio, morto em 2017, dá nome ao Centro de Referência.

Mosquito, como era carinhosamente chamado pelos amigos, foi (e de certa forma ainda é) uma dessas figuras imprescindíveis. Toda e qualquer homenagem a ele é mais do que merecida.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.