Criador da disciplina sobre o golpe, Luís Felipe Miguel faz conferência em Natal
Natal, RN 28 de mar 2024

Criador da disciplina sobre o golpe, Luís Felipe Miguel faz conferência em Natal

3 de maio de 2018
Criador da disciplina sobre o golpe, Luís Felipe Miguel faz conferência em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O cientista político e professor da Universidade de Brasília Luís Felipe Miguel será o convidado especial desta sexta-feira (4) da disciplina “O golpe e o futuro da democracia”, criada em março pelo curso de Ciências Sociais da UFRN. Ele ministra a conferência “A democracia em retração”. Luís Felipe Miguel é uma das referências da ciência política brasileira e foi o idealizador da polêmica disciplina sobre o golpe.

A partir da iniciativa dele na UnB, com a tentativa de censura pelo Ministério da Educação, a ideia se espalhou por mais de 30 universidades brasileiras, inclusive no Rio Grande do Norte, onde ocorre disciplinas e cursos de extensão sobre a temática tanto na UFRN como no campus de Mossoró da UERN.

A conferência em Natal ocorre das 14h às 18h, no auditório da Educação, ao lado do setor 5.

No intervalo do conferência, Miguel fará o lançamento de seu mais recente livro, “Dominação e resistência: desafios para uma política emancipatória”, lançado em 2018 pela editora Boitempo.

A obra apresenta uma discussão sobre o sentido da democracia e sua relação com os padrões de dominação presentes na sociedade. Segundo o cientista político Luís Felipe Miguel, o conflito na democracia é um conflito também sobre o sentido da democracia, isto é, sobre quanto ela pode se realizar no mundo real como projeto emancipatório e quanto as instituições vigentes contribuem para promovê-la ou para refreá-la.

Saiba Mais:

UFRN é a 9ª universidade do país a criar disciplina sobre golpe de 2016

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.