Disparos contra a caravana de Lula foram intencionais, afirma delegado
Natal, RN 28 de mar 2024

Disparos contra a caravana de Lula foram intencionais, afirma delegado

2 de maio de 2018
Disparos contra a caravana de Lula foram intencionais, afirma delegado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O delegado Helder Andrade Lauria, responsável pelas investigações do atentado contra a caravana do ex-presidente Lula dia 27 de março, em Laranjeiras do Sul, no interior do Paraná, informou na tarde desta quarta-feira (2) que, de acordo com investigações realizadas até o momento, pode-se afirmar que os disparos que atingiram um dos ônibus em questão foi intencional e planejado. Ou seja, a pessoa que disparou teve a intenção de atingí-lo. Dois tiros calibre .32 atingiram a lataria e o vidro de um dos ônibus da caravana.

Ainda segundo Helder, o autor do disparo e o motivo ainda estão sendo investigados pela Delegacia de Laranjeiras do Sul.

O delegado informou que não fornecerá mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações. Até o momento, 30 testemunhas foram ouvidas. 

Um mês depois do ataque contra a caravana do ex-presidente, o acampamento montado por simpatizantes de Lula em Curitiba também foi alvo de ataque criminoso. Duas pessoas ficaram feridas. Jefferson Andrade, que é presidente do sindicato dos Motoboys de Santo André e fazia a segurança voluntária da vigília, levou um tiro no pescoço e segue no hospital da capital paranaense, mas já deixou a UTI. A outra vítima se feriu em razão de estilhaços que atingiram um banheiro químico instalado no local.

A polícia ainda não sabe quem efetuou os disparos no acampamento.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.