1
Disparos contra a caravana de Lula foram intencionais, afirma delegado
2 de maio de 2018

00:00
00:00
O delegado Helder Andrade Lauria, responsável pelas investigações do atentado contra a caravana do ex-presidente Lula dia 27 de março, em Laranjeiras do Sul, no interior do Paraná, informou na tarde desta quarta-feira (2) que, de acordo com investigações realizadas até o momento, pode-se afirmar que os disparos que atingiram um dos ônibus em questão foi intencional e planejado. Ou seja, a pessoa que disparou teve a intenção de atingí-lo. Dois tiros calibre .32 atingiram a lataria e o vidro de um dos ônibus da caravana.
Ainda segundo Helder, o autor do disparo e o motivo ainda estão sendo investigados pela Delegacia de Laranjeiras do Sul.
O delegado informou que não fornecerá mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações. Até o momento, 30 testemunhas foram ouvidas.
Um mês depois do ataque contra a caravana do ex-presidente, o acampamento montado por simpatizantes de Lula em Curitiba também foi alvo de ataque criminoso. Duas pessoas ficaram feridas. Jefferson Andrade, que é presidente do sindicato dos Motoboys de Santo André e fazia a segurança voluntária da vigília, levou um tiro no pescoço e segue no hospital da capital paranaense, mas já deixou a UTI. A outra vítima se feriu em razão de estilhaços que atingiram um banheiro químico instalado no local.
A polícia ainda não sabe quem efetuou os disparos no acampamento.