Filme sobre o golpe de 2016 estreia em todo o país, menos em Natal
Natal, RN 20 de abr 2024

Filme sobre o golpe de 2016 estreia em todo o país, menos em Natal

17 de maio de 2018
Filme sobre o golpe de 2016 estreia em todo o país, menos em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Natal é a única capital do Nordeste onde o documentário O Processo, de Maria Augusta Ramos, não será exibido em nenhuma das salas de cinema. A estreia nacional do filme sobre o golpe de 2016 ocorre nesta quinta-feira (17) em todo o país e a distribuidora Vitrine Filmes deixou o Estado potiguar de fora.

Salvador, Aracajú, Maceió, Recife, Fortaleza, São Luís e Teresina já exibiram o filme em pré-estreias. O Cine Banguê, em João Pessoa, vai exibir o o Processo em duas sessões nesta quinta-feira, às 17h30 e 20h.

Em contato com a Agência Saiba Mais, a assessoria de imprensa da Vitrine Filmes, responsável pela distribuição do documentário, informou que não há perspectiva do filme de Maria Augusta Ramos ser exibido em Natal (RN).

Sem expectativa de exibição no circuito comercial, a esperança está em redes alternativas.

Um grupo de cinéfilos em Mossoró criou no facebook o evento "Queremos o documentário O Processo no Multicine em Mossoró", mas não há uma certeza.

Nunca é demais lembrar que o Rio Grande do Norte contribuiu muito para a consolidação do golpe. Da bancada federal potiguar, sete dos oito deputados e dois dos três senadores votaram pelo afastamento da ex-presidenta Dilma Rousseff e apoiaram o governo de Michel Temer.

A maioria da bancada potiguar também apoiou a maioria dos retrocessos que retiraram direitos do povo brasileiro, com reflexos na população do Rio Grande do Norte, a exemplo da PEC do Teto dos Gastos e da reforma Trabalhista.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.