Imprensa critica Fátima por não falar do RN, mas questiona senadora sobre pauta federal
Natal, RN 29 de mar 2024

Imprensa critica Fátima por não falar do RN, mas questiona senadora sobre pauta federal

3 de maio de 2018
Imprensa critica Fátima por não falar do RN, mas questiona senadora sobre pauta federal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A imprensa potiguar precisa ser estudada com cuidado. Há mais ou menos um mês, jornalistas da mídia empresarial do Estado começaram a questionar a senadora Fátima Bezerra (PT), líder em todas as pesquisas de intenção de voto até o momento, sobre o fato dela não se pronunciar em relação aos problemas do Rio Grande do Norte.

Colunistas e comentaristas diziam que Fátima só falava em “golpe” e nos retrocessos implementados pelo governo Temer, aliás, com reflexo direto no cotidiano dos potiguares.

O tempo passou, a senadora confirmou a pré-candidatura ao Governo e a imprensa passou a entrevistá-la sobre o... plano nacional !

Segunda-feira passada, o programa das Seis, da rádio 96 FM, teve uma ótima oportunidade de informar aos ouvintes sobre o que a senadora Fátima Bezerra pensa sobre os problemas do Estado. A petista falou ao vivo do estúdio da emissora local durante quase 40 minutos.

No entanto, quem ouviu o programa só escutou perguntas dos apresentadores Robson Carvalho, Ênio Sinedino e Marco Aurélio Sá sobre foro privilegiado, prisão de Lula, delação premiada do Palocci, golpe, taxa de desemprego do país, imagem do PT e Judiciário.

Em 37 minutos de entrevista, apenas três perguntas fizeram referência à situação do Rio Grande do Norte. Em dois terços do programa a senadora foi questionada sobre o plano nacional.

Fátima Bezerra lembrou aos apresentadores que foi eleita senadora da República, mas não imaginava chegar ao Senado com um cenário de ruptura democrática, consolidado com o golpe de 2016. E mesmo assim destacou a importância do papel que vem desempenhando na presidência da comissão de Desenvolvimento Regional, quando pautou questões locais, a exemplo da refinaria de petróleo, o sucateamento da Petrobras no Estado, os bancos postais e, principalmente, a retomada das obras do rio São Francisco, que voltou para a ordem do dia no país a partir das audiências convocadas na comissão do Senado.

Em relação as alternativas para reduzir os efeitos da crise financeira do RN, a senadora afirmou que já existe um grupo de técnicos formado por especialistas de universidades e institutos técnicos debruçados sobre os números do Estado para realizar um diagnóstico da situação financeira estadual. Mas garantiu que não repetirá a fórmula que o governador Robinson Faria tentou implementar em janeiro com o pacote de ajuste fiscal semelhante ao aplicado pelo governo Temer em nível nacional: teto de gastos para o funcionalismo público e benesses para os empresários.

O que a senadora pensa sobre Educação, Saúde e Segurança ?

Os entrevistadores não quiseram saber.

Vá entender a imprensa potiguar...

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.