1
Jornalistas do Governo e demais Poderes no RN vão receber manual LGBTI+
17 de maio de 2018

00:00
00:00
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) apresentou requerimento solicitando que a Assembleia Legislativa encaminhe às assessorias de comunicação dos Poderes e Órgãos do RN o “Manual de Comunicação LGBTI+”.
A publicação, elaborada por diversas instituições com apoio da ONU (Organização das Nações Unidas), orienta jornalistas e estudantes da área a adotar novos conceitos e terminologias, a fim de eliminar a discriminação na linguagem da mídia.
No documento protocolado na AL, Mineiro requer regimentalmente que a publicação seja enviada às assessorias dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e do Tribunal de Contas do Estado.
Para Mineiro, a iniciativa pode contribuir para combater o preconceito institucional contra a população LGBTI+.
O petista é autor da Lei “RN sem LGBTfobia”, aprovada há dez anos, mas que ainda não entrou em vigor por não ter sido regulamentada pelo Governo do Estado.
Saiba Mais: Manual de Comunicação LGBTI+: como combater preconceito com informação