Só Assembleia Legislativa deu satisfação à sociedade após delação
Natal, RN 20 de jul 2024

Só Assembleia Legislativa deu satisfação à sociedade após delação

12 de junho de 2018
Só Assembleia Legislativa deu satisfação à sociedade após delação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

De todas as instituições envolvidas na delação explosiva da ex-procuradora da Assembleia Legislativa Rita Mercês, apenas a Assembleia se manifestou institucionalmente. E mesmo assim por meio de um comunicado muito simples para o tamanho do estrago feito na imagem da Casa:

- O Poder Legislativo acompanha os desdobramentos da investigação Dama de Espadas e no que couber institucionalmente, continuará contribuindo com a Justiça e com a verdade dos fatos.

Enquanto isso, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas do Estado preferiram permanecer calados.

Ao todo, Rita Mercês citou 10 desembargadores do TJRN e oito conselheiros do TCE como responsáveis por indicar funcionários fantasmas para a Assembleia Legislativa.

Pelo legislativo, a ex-procuradora citou 10 ex-deputados estaduais e disse que, da legislatura passada, apenas o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) não participou das negociações.

Confira os nomes citados por Rita Mercês da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça:

 Ex-deputados:

Fábio Dantas, Gilson Moura, Wober Jr. , Ruth Ciarlini, Alexandre Cavalcanti, Dibson Nasser, Cláudio Porpino, Ronaldo Soares, Carlos Marinho, Gesane Marinho.

Desembargadores

Expedido Ferreira, Virgílio Macedo, Cláudio Santos , João Rebouças, Dilermando Costa, Aderson Silvino, Saraiva Sobrinho, Amaury Moura, Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro.

Conselheiros do TCE

Renato Dias, Poti Jr., Tarcísio Costa, Adélia Sales, Paulo Roberto Chaves Alves, Alcimar Torquato, Antônio Câmara (conselheiro aposentado), Valério Mesquita

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.