1
00:00
00:00
Os eleitores brasileiros desejam tanto votar no empresário Flávio Rocha (PRB) como no empresário Levy Fidelix (PRTB) para presidente da República.
Os dois apareceram juntos, com 1% das intenções de voto, na primeira pesquisa de 2018 realizada pelo Instituto Ibope e divulgada nesta quinta-feira (27).
Levy Fidelix só ganha espaço na mídia de 4 em 4 anos, durante a campanha eleitoral. Em 2014, se envolveu numa polêmica homofóbica ao afirmar, num debate eleitoral, que "aparelho excretor não reproduz". Acabou processado. Este ano, como proposta para Segurança Pública, sugeriu mandar a população carcerária para alto-mar.
Em pré-campanha desde abril, quando se filiou ao PRB e decidiu concorrer à presidência, Flávio Rocha também vem matando os eleitores de vergonha. Um vídeo circulou na internet com o empresário, ao lado do pai Nevaldo Rocha e alguns homens, cantando o inacreditável hit "Ai painho, o presidente vai ser o seu filhinho".
Outra polêmica envolvendo o dono do grupo Riachuelo foi uma fotografia onde Flávio Rocha aparece montado nos ombros de um funcionário negro da fábrica Guararapes, que também pertence ao empresário.
Impossível não remeter a imagem à relação entre a Casa Grande e a Senzala naw história brasileira.
Pelo jeito, para os eleitores, não há muita diferença entre Flávio Rocha e Levy Fidelix.
Não por acaso, o PRB, partido controlado pela igreja Universal, articula uma aliança com outros partidos (DEM, PTB e PP entre eles) para apoiar em bloco um único candidato eleitoralmente viável.
Os favoritos são Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).
Como se vê, ninguém acredita na candidatura de Flávio Rocha.