Júlia Arruda: “Pretendo conversar primeiramente com o PDT para definir meu projeto político”
Natal, RN 23 de jul 2024

Júlia Arruda: “Pretendo conversar primeiramente com o PDT para definir meu projeto político”

8 de junho de 2018
Júlia Arruda: “Pretendo conversar primeiramente com o PDT para definir meu projeto político”

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os reflexos do rompimento da vereadora Júlia Arruda (PDT) com a gestão do prefeito Álvaro Dias (MDB) ainda estão sendo discutidos internamente por ela antes de definir o projeto político que seguirá daqui para frente.

A parlamentar deixou a base governista no início da semana após uma reunião convocada por Dias e batizada de “realinhamento de bancada”, mas que na verdade foi uma tentativa de pressionar vereadores a votar projetos de interesse da prefeitura e a apoiar a candidatura à deputado estadual do delegado Adjuto Dias, filho de Álvaro Dias.

Depois de Júlia, outros vereadores também deixaram a base, como a Ana Paula Protásio, que na carta de rompimento classificou o movimento articulado pelo prefeito Álvaro Dias de “coronelista, vulgar e subserviente”.

Procurada pela Agência Saiba Mais, Júlia Arruda afirmou que não sabe se a posição que tomou, sem consultar o PDT, vai interferir na campanha do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves ao Governo do Estado.

- Meu rompimento foi com a gestão do Prefeito Álvaro Dias - MDB. O momento agora é de avaliação e reflexão. Eu e meu grupo político ainda estamos analisando tudo o que aconteceu e os reflexos desse rompimento. Tudo foi muito rápido e não conversei com o PDT sobre a decisão de romper, nem antes nem depois do rompimento. Pretendo conversar primeiramente com o PDT, partido que sou filiada e com isso definir o meu projeto político, o projeto político do partido e que rumo iremos tomar. Não cabe a mim dizer se há consequências na majoritária, já que eu não tem conhecimento sobre como anda a relação entre o ex-prefeito Carlos Eduardo e prefeito Álvaro Dias.

Saiba Mais: Júlia Arruda rompe com administração Álvaro Dias e abre crise na relação PDT e MDB

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.