O Processo permanece em cartaz até quarta em Mossoró
Natal, RN 19 de abr 2024

O Processo permanece em cartaz até quarta em Mossoró

11 de junho de 2018
O Processo permanece em cartaz até quarta em Mossoró

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Única cidade do Rio Grande do Norte a exibir o documentário O Processo, de Maria Augusta Ramos, Mossoró deu mais um exemplo de que a persistência vale a luta. O filme retrata os pormenores do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e passou por todas as capitais do Nordeste no circuito comercial, menos Natal (RN).

O Processo segue em cartaz no Multicine, até a próxima quarta-feira (13), em sessão única, às 21h, ao preço de R$ 22 (inteira).

O filme só foi exibido na capital do Oeste por conta da pressão de professores e estudantes da UERN que participam do projeto de extensão Moviola Feminista, ligado ao Departamento de Comunicação da universidade. O projeto atua na valorização e debate da produção audiovisual realizada por mulheres tanto em nível local como regional e nacional.

O plano era convencer a rede Multicine a exibir o documentário em uma única sessão, mas a própria empresa propôs um desafio. Se os 160 ingressos da capacidade total da sala fossem vendidos, O Processo permaneceria em cartaz durante uma semana.

A professora do Decom Edileuza Martins conta que a campanha contou com a ajuda de várias pessoas:

- Teve professor que comprou vários ingressos e distribuiu para alunos que não tinham dinheiro

Com a sessão de estreia lotada, as imagens do filme foram entrecortadas pelos gritos de Fora, Temer ! e Lula Livre, vindos da plateia.

Edileuza diz que o Moviola Feminista continuará fazendo a exibição de filmes e debates sobre cinema produzido por mulheres no Brasil. O próximo será A Árvore de Marcação, da cineasta potiguar Jussara Queiroz.

As sessões mensais do Moviola Feminista serão em locais ainda a definir

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.