1
Confuso, Beto Rosado não garante Kadu Ciarlini como vice de Carlos Eduardo Alves
24 de julho de 2018

00:00
00:00
O deputado federal Beto Rosado (PP) concedeu uma confusa entrevista nesta terça-feira (24) aos jornalistas Bruno Giovanni e Dinarte Assunção, na rádio 98 FM, e aumentou a desconfiança sobre a presença do primo e candidato à vice-governador Kadu Ciarlini na chapa do pré-candidato ao Governo Carlos Eduardo Alves (PDT).
O parlamentar afirmou que preferia ver o primo disputando um cargo de deputado estadual e que, como já se sabe, essa também é a vontade do filho da ex-governadora Rosalba Ciarlini.
Questionado se Kadu poderia retirar o nome da chapa, Rosado deixou no ar, apontando as convenções como decisivas para o fechamento da chapa.
Até o momento, porém, a tendência é que Kadu Ciarlini, cuja principal qualidade enaltecida pelo primo foi ter trabalho como marqueteiro numa campanha no Amazonas, siga como candidato a vice do ex-prefeito de Natal.
Exercendo o primeiro mandato na Câmara dos Deputados, o parlamentar de Mossoró foi categórico ao afirmar que a prioridade do PP nas eleições é renovar o mandato dele.
Pelas contas de Beto Rosado, a coligação da chapa liderada por Carlos Eduardo Alves elegerá três deputados federais, com possibilidade bem otimista (e bota otimista nisso) de conseguir uma quarta vaga.
Na disputa estariam “garantidos” o senador José Agripino Maia (DEM), com estimativa de ultrapassar 180 mil votos, e o deputado federal Walter Alves (MDB), com chances de alcançar, na análise do deputado, entre 170 mil e 180 mil votos.
Rosado também espera aumentar a votação que conseguiu em 2014, quando obteve o apoio de 65 mil eleitores. Na avaliação do parlamentar, ele entraria na terceira vaga na soma dos votos dele e dos demais candidatos da coligação, alcançando aproximadamente 110 mil votos.
Falta só combinar com os eleitores.