Pesquisa IBOPE: Fátima consolida liderança com o dobro de votos sobre Carlos Eduardo Alves
Natal, RN 29 de mar 2024

Pesquisa IBOPE: Fátima consolida liderança com o dobro de votos sobre Carlos Eduardo Alves

21 de julho de 2018
Pesquisa IBOPE: Fátima consolida liderança com o dobro de votos sobre Carlos Eduardo Alves

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A menos de três meses para as eleições de outubro, pesquisa Ibope divulgada neste sábado (21) pelo jornal Tribuna do Norte apontou a liderança consolidada da senadora e pré-candidata ao Governo do Estado Fátima Bezerra (PT) com o dobro das intenções de voto sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), e quatro vezes mais que o atual governador Robinson Faria (PSD).

A pesquisa foi realizada entre 14 e 17 de julho e entrevistou 812 eleitores.

Fátima Bezerra obteve 31% dos votos contra 15% de Carlos Eduardo Alves e 9% de Robinson Faria. Candidato do PSOL, Carlos Alberto de Medeiros apareceu com 4%, um ponto a mais que o vice-governador Fábio Dantas (PSB). Freitas Júnior (Rede) foi citado por 2% dos entrevistados.

A senadora petista também tem a menor rejeição entre todos os concorrentes, com 14%.

O candidato mais rejeitado é o atual governador Robinson Faria. Ao todo, 54% dos eleitores disseram que não votariam nele. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves foi rejeitado pro 19% do eleitorado.

Num eventual segundo turno, Fátima também bate todos os concorrentes. Se o adversário fosse Carlos Eduardo Alves, a petista seria eleita com 47% dos votos contra 27% do ex-prefeito. Contra Robinson Faria, a diferença seria ainda maior: 52% contra 16%.

Educação

Fátima Bezerra foi informada sobre o resultado da pesquisa Ibope durante o seminário “RN que o Povo quer”, que reúne propostas para o programa de governo que será apresentado à sociedade durante a campanha.

Durante o evento, que contou com a participação do ex-ministro da Educação Fernando Haddad via videoconferência, Fátima leu uma carta que recebeu do ex-presidente Lula. No manuscrito, feito à mão, Lula reafirmou que será candidato à presidência da República e disse que vai ajudar Fátima a ser a “melhor governadora do Estado”.

Leia a carta na íntegra aqui.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.