Candidatos ao Governo participam de sabatina sobre Esporte na FM Universitária
Natal, RN 23 de abr 2024

Candidatos ao Governo participam de sabatina sobre Esporte na FM Universitária

28 de agosto de 2018
Candidatos ao Governo participam de sabatina sobre Esporte na FM Universitária

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A equipe do programa Universidade do Esporte, exibido sempre às segundas e quintas-feiras na FM Universitária, quer saber as propostas de todos os candidatos ao Governo do Estado para a área de esporte e lazer no Rio Grande do Norte.

As entrevistas terão duração de 5 minutos e serão veiculadas a partir da próxima segunda-feira (3), às 20h, na Rádio Universitária FM (88,9).

A apresentação do quadro e os questionamentos aos candidatos serão feitos pelos repórteres Kevin Muniz e PH Dias, estudantes de Comunicação Social na UFRN e comentaristas do Universidade do Esporte

O programa é coordenado pelo jornalista Fernando Amaral.

Os oito candidatos ao Governo do Estado entrevistados serão: Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Alberto (PSOL), Carlos Eduardo (PDT), Dário Barbosa (PSTU), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (Rede), Heró Bezerra (PRTB) e Robinson Faria (PSD).

A área de esporte e lazer foi simplesmente ignorada pelos últimos governos estaduais. Nunca é demais lembrar que o governador Robinson Faria (PSD) chegou a encaminhar um projeto para a Assembleia Legislativa em janeiro de 2018 autorizando a extinção da secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

A ideia expôs tanta falta de planejamento que o então titular da pasta Francisco Canindé França (PCdoB) soube pela imprensa e não teve alternativa senão pedir demissão do cargo antes que o cargo deixasse de existir.

A secretaria só não foi extinta porque a maioria dos deputados rejeitaram o projeto.

Agora imagine a situação: o Governo ia extinguir uma secretaria de Esportes em um Estado cuja capital sediou uma Copa do Mundo há 4 anos.

Assim como essa, existem várias perguntas que estão sem resposta.

E só de firmar esse compromisso com os oito candidatos, a turma do Universidade do Esporte já marcou um gol de placa.

 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.