Delegado faz piada com Guarda Municipal de Natal, que emite nota de repúdio
Natal, RN 19 de abr 2024

Delegado faz piada com Guarda Municipal de Natal, que emite nota de repúdio

8 de agosto de 2018
Delegado faz piada com Guarda Municipal de Natal, que emite nota de repúdio

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O delegado da Polícia Civil Aldo Lopes de Araújo, também escritor, ironizou autoridades em despacho inusitado, redigido no último domingo (5). O documento dizia que um morador de rua inocente foi levado à delegacia “por ter cagado intramuros da repartição pública mal cuidada e mal vigiada”. E seguiu criticando do prefeito ao vigilante, a quem chamou de "faz-de-conta".

Em nota, a Guarda Municipal de Natal esclareceu com detalhes que o motivo da prisão foi pelo furto de dois refletores de LED, pertencentes ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marluce Carlos de Melo, e que o despacho do delegado agride a imagem institucional da GMN. A recuperação desses refletores havia sido divulgada na segunda-feira (6).

Leia o despacho:

Confira a nota assinada pelo Comandante Geral da Guarda Municipal do Natal, Alberfran Câmara Grilo:

NOTA DE REPÚDIO

O Comando Geral da Guarda Municipal do Natal (GMN) vem a público repudiar e esclarecer sobre a ocorrência atendida pela guarnição da corporação no domingo (05), a qual é objeto de despacho do Delegado de Polícia Civil, Aldo Lopes de Araújo:

1 – O Boletim de Ocorrência nº J2018018001429 (objeto do despacho) tem na sua identificação o Tipo de FURTO, ou seja, o cidadão foi detido e conduzido pela GMN a Delegacia de Plantão da Zona Norte sob suspeita de ser o autor do furto de dois refletores de LED pertencentes ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marluce Carlos de Melo;

2- Diante do fato, a GMN deteve o suspeito dentro das instalações do CMEI e o conduziu juntamente com o material do furto a Delegacia de Polícia Civil de Plantão da Zona Norte, seguindo o procedimento legal de entregar o detido a autoridade competente da Polícia Judiciária para que a mesma conduza as investigações referente ao caso, objeto de sua competência institucional;

3- Ressaltamos que o despacho do Delegado de Polícia Civil Aldo Lopes de Araújo agride gratuitamente e sem nenhuma razão a imagem institucional da GMN, corporação essa que ao longo dos seus 27 anos de existência zela pela relação harmônica e parceira entre as instituições de segurança pública, sempre atuando dentro da legalidade, respeito a legislação e aos direitos humanos, na busca de contribuir com construção de cenário social onde a segurança e o direito do cidadão sejam perenes;

4- Por fim, o Comando Geral da GMN reafirma a toda sociedade que cada um de nossos agentes e todo o nosso aparato institucional continua com firmeza pronto e apto a atender o cidadão natalense, zelando pela segurança, pela cidadania e pelo bem comum da nossa sociedade.

Alberfran Câmara Grilo
Comandante Geral da Guarda Municipal do Natal
Natal-RN, 08 de agosto de 2018

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.