Haddad ameaça banqueiros com endurecimento de política fiscal
Natal, RN 28 de mar 2024

Haddad ameaça banqueiros com endurecimento de política fiscal

24 de agosto de 2018
Haddad ameaça banqueiros com endurecimento de política fiscal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Candidato a vice-presidente pelo PT na chapa de Lula, Fenando Haddad garantiu que, em eventual governo, banqueiro “não vai ganhar dinheiro esfolando as pessoas”. Ao lado da candidata ao governo do RN Fátima Bezerra (PT) e outras lideranças da coligação “Do lado certo”, Haddad concedeu entrevista coletiva em Mossoró e anunciou um governo mais rigoroso com a política fiscal.

“Se os bancos não baixarem os juros, vão pagar mais impostos. O banqueiro vai sentir no bolso dele. Se ele baixar os juros, vai continuar ganhando, mas o povo vai poder limpar o nome. A gente é democrata, a gente negocia”, disse, chamando atenção para taxas que chegam a 300% de juros no cartão de crédito e no cheque especial.

“Gente, isso aí dá cadeira fora do Brasil. Isso é muito pior que agiotagem. Se você precisar de um banco, rapaz, eu não sei quando você vai sair de lá. O trabalhador correto fica transtornado com o nome sujo, até a produtividade dele cai”, lamenta, com segurança de que uma mudança na política de juros fará a economia reagir, inclusive com geração de emprego.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.