Jornalistas explicam os caminhos da produção de documentários no interior do RN
Natal, RN 24 de abr 2024

Jornalistas explicam os caminhos da produção de documentários no interior do RN

12 de agosto de 2018
Jornalistas explicam os caminhos da produção de documentários no interior do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As documentaristas Ana Lúcia Gomes e Edileusa Martins falam sobre a produção do Coletivo Caminhos e o audiovisual no interior do Rio Grande do Norte. A mesa acontece no auditório do Departamento de Comunicação da UFRN, a partir das 14h, e será mediada pela professora Mirian Moema.

O Coletivo Caminhos de Comunicação e Cultura é um dos mais atuantes em nosso estado, tendo realizado diversos documentários, oficinas, mostras e outros projetos culturais. A atividade é realizada pela Pós-Graduação em Produção de Documentários da UFRN e tem o apoio do Departamento de Comunicação, da Agência Fotec, do projeto de extensão Tela Livre, do grupo de pesquisa Cicult e do Núcleo Mareia.

Para saber mais sobre a especialização em Produção de Documentários, visite o site.

Saiba Mais sobre as participantes

Ana Lucia Gomes
Mestra em Estudos da Mídia (UFRN); Professora de Comunicação Social e do Curso de Rádio, TV e Internet da UERN. É também produtora cultural e participa do Coletivo Caminhos, Comunicação & Cultura criado em 2005, realizando produções de documentários e capacitação em audiovisual, artes visuais e difusão artística em diversas cidades do RN. Coordena Projeto de Extensão sobre jornalismo independente e produção audiovisual independente brasileira.

Edileusa Martins
Graduada em jornalismo, especialista em cinema e mestre em jornalismo pela UFPB. É membro do coletivo Caminhos, Comunicação & Cultura além de servidora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, onde desenvolve atividades voltadas para a formação de profissionais que atuem em produção de conteúdo para rádio, televisão e internet. Em 2010 fez parte da criação e organizamos os projetos Curta Mossoró e Mossoró Audiovisual, que possibilitou a discussão e desenvolvimento do audiovisual na segunda maior cidade do estado. Já colaborou com edição e direção de imagem em mais de vinte documentários.

Mirian Moema Pinheiro
Possui Doutorado em Estudos da Linguagem - Departamento de Letras UFRN (2011), Mestrado em Ciências Sociais - Departamento de Ciências Sociais UFRN (2005), Graduação em Comunicação Social: Jornalismo UFRN (1979). Atualmente é professora Associada nível 1 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Vice-chefe do Departamento de Comunicação Social - UFRN (Agosto de 2012 a agosto de 2014). Coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Mídia - Comídia. Atualmente ministra as disciplinas: Introdução a TV, Produção em TV e Telejornalismo. Tem experiência na área de Comunicação Social, com ênfase em Estudos Televisivos: produção e recepção. Estudos da Semiótica e Teoria da Estética da Recepção e do Efeito. Estudos da Educomunicação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.