MP prende em Natal acusado de golpes milionários no Espírito Santo
Natal, RN 18 de abr 2024

MP prende em Natal acusado de golpes milionários no Espírito Santo

29 de agosto de 2018
MP prende em Natal acusado de golpes milionários no Espírito Santo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu em Natal nesta quarta-feira (29) Romulo da Fonseca Tinoco Sobrinho, denunciado pelos crimes de sonegação fiscal e estelionato. Sua prisão preventiva foi pedida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), depois de aplicar golpes que ultrapassavam R$ 20 milhões na cidade capixaba de Nova Venécia.

Entre 2007 e 2008, Romulo foi sócio-proprietário da Folhadella Comércio de Café, no município de Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo. De acordo com o Ministério Público, no início das atividades, e com a finalidade de conquistar confiança na região, ele pagava preços atraentes por sacas de café. Depois de um tempo, e de já ter conquistado a confiança dos produtores da região, ele passou a comprar sacas de café com diversos agricultores, sem efetuar o pagamento.

O acusado veio ao Rio Grande do Norte fugindo das intimações judiciais e passou a viver em casas de parentes. Sua prisão foi possível em razão do monitoramento realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Gaeco/MPRN e ao trabalho de inteligência realizado pelo Ministério Público capixaba com o apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Nova Venécia.

Fonte: MPRN

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.