Samba promove oficinas de gestão cultural para espaços boêmios do Centro
Natal, RN 25 de abr 2024

Samba promove oficinas de gestão cultural para espaços boêmios do Centro

12 de agosto de 2018
Samba promove oficinas de gestão cultural para espaços boêmios do Centro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba) promove em setembro e outubro duas oficinas de gestão cultural. O público alvo é formado por comerciantes e pequenos empresários, fornecedores, artistas, realizadores e frequentadores da região.

A primeira oficina, marcada para 18 de setembro, será destinada aos espaços boêmios do Centro Histórico. À frente do mini-curso estará um especialista em gestão e cultura do Sebrae.

Por espaços bôemios entenda-se bares, botequins, botecos, pés-sujos, cospe-grosso e afins.

No mês seguinte, dia 16 de outubro, a Samba reúne produtores culturais, gestores de equipamentos culturais situados na Cidade Alta e artistas que atuam no Centro Histórico para debater a criação de um calendário cultural dos espaços boêmios do Centro Histórico.

A nova gestão Samba é dirigida pela primeira vez na história só por mulheres. À frente da tropa está a produtora cultural e atriz Maria Gorette. Segundo ela, a ideia de promover as oficinas de gestão cultural surgiu para contribuir, tendo o Bardallos como referência:

- É uma atividade especial que visa contribuir para a maturidade e capacitação de integrantes de espaços, similares ao Bardallos, na área de gestão cultural.      

Inspirada na Sociedade dos Amigos do Largo da Carioca (Sarca), entidade carioca criada nos anos 1980 por moradores do Largo da Carioca contra o projeto do metrô que colocaria em risco o patrimônio histórico da região, a SAMBA, co-irmã no Rio Grande do Norte, foi fundada em 1994 por um grupo de boêmios do Centro com o intuito de promover eventos e contribuir com a preservação do patrimônio histórico do Centro de Natal.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.