Styvenson lidera e Zenaide aparece à frente de Garibaldi em corrida para o Senado
Natal, RN 25 de abr 2024

Styvenson lidera e Zenaide aparece à frente de Garibaldi em corrida para o Senado

27 de agosto de 2018
Styvenson lidera e Zenaide aparece à frente de Garibaldi em corrida para o Senado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A pesquisa do instituto Seta/ Blog do BG foi às ruas para saber quem os potiguares vão escolher para as duas vagas disponíveis no Senado Federal nas eleições 2018. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (27).

O levantamento divulgou que, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que elege os dois senadores é a soma dos votos que eles tiveram. Por isso, o instituto calculou a soma das intenções de voto de primeira e segunda lembranças de forma estimulada.

Nesse cenário, quem lidera é o Capitão Styvenson (Rede), com 21% das intenções de voto. Em segundo aparece Zenaide Maia (PR) com 14%, seguida por Garibaldi Alves (MDB), que tem 13% e Geraldo Melo (PSDB), 9%.

Antônio Jácome (Podemos) aparece com 5%, à frente de Magnólia Figueiredo (Solidariedade), que tem 2%. Bispo Levi Costa (PRTB), Alexandre Motta (PT) e Ana Célia (PSTU) somaram 1%, cada. Os demais nomes não atingiram 1%. O total de brancos e nulos é de 94% e o de indecisos de 37%. O total dá 200% pois se refere à soma dos dois cenários.

Primeiro voto

De forma estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, no primeiro voto, o Capitão Styvenson lidera a pesquisa, com 17% das intenções. Em segundo aparecem empatados Zenaide Maia e Garibaldi Alves, com 11% das intenções de voto, cada.

Geraldo Melo vem em seguida com 7% e Antônio Jácome vem atrás com 4%. Empatados com 1% estão Magnólia Figueiredo, Bispo Levi Costa, Ana Célia e Alexandre Motta. Os demais nomes somaram 1%.

O total de brancos e nulos foi de 38% e o de indecisos foi de 7%.

Segundo voto

Na pesquisa de voto para segundo senador de forma estimulada, o Capitão Styvenson também lidera. Ele aparece em primeiro com 4%.

Em segundo está Zenaide Maia com 3% pouco à frente de Geraldo Melo e Garibaldi Alves, que aparecem com 2%, cada. Antônio Jácome e Magnólia Figueiredo estão com 1%. Os demais candidatos não somaram 1%. O total de brancos e nulos foi de 56% e o de indecisos de 30%.

Rejeição

A pesquisa do instituto Seta também perguntou sobre a rejeição e 17% dos entrevistados disseram que não votariam de forma alguma no senador Garibaldi Alves.

Em seguida aparecem Geraldo Melo (5%), Antônio Jácome (3%), Capitão Styvenson (2%) e Zenaide Maia (2%). Os demais nomes somaram 5%. Não souberam ou não opinaram 32%.

Pesquisa

A pesquisa foi realizada com 1300 entrevistados de todas as regiões do estado entre os dias 18 e 20 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05667/2018 e BR-00927/2018.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.