Último dia de financiamento coletivo da revista do Brechando
Natal, RN 25 de abr 2024

Último dia de financiamento coletivo da revista do Brechando

28 de agosto de 2018
Último dia de financiamento coletivo da revista do Brechando

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Para comemorar os três anos do site Brechando, a jornalista Lara Paiva pretende lançar uma revista que deve incluir temas como cultura, história e cidade, com reportagens, entrevistas, crônicas e poemas. Esta terça-feira (28) é o último dia da campanha de financiamento coletivo por meio do Catarse. Apoie aqui. A meta para cobrir os custos da produção do impresso é de R$ 4.500.

A revista deve ter cerca de 100 exemplares e vai contar também com o cronista Ayrton Alves, o artista visual Victor H Azevedo, e as jornalistas Maluz Medeiros e Bethise Cabral. A diagramação será feita pela Muganga.

A linguagem será a mesma utilizada no site, o jornalismo gonzo, estilo em que o narrador se mistura com a ação. “O site é inspirado na Revista Trip e Vice. São exemplos para mim de jornalismo gonzo, que é aquele escrito no estilo livre, onde o narrador pode escrever em primeira pessoa ou participar da reportagem, como Hunter Thompson fazia”, destaca a idealizadora do projeto.

O Brechando surgiu em 2015, após a formatura de Lara em Jornalismo, pela UFRN. “Queria formar um projeto enquanto não arrumava um job. E criei o meu. O que era para ser um simples portfólio virou minha vida, pois as pessoas começaram a prestar atenção, principalmente por resgatar a Natal desconhecida e falar dela com minha visão”, lembra, ao comemorar cerca de 30 mil visualizações mensais que o site recebe e quase 7 mil likes.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.