5ª Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições até 10 de setembro
Natal, RN 20 de abr 2024

5ª Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições até 10 de setembro

4 de setembro de 2018
5ª Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições até 10 de setembro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A 5ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso prorrogou as inscrições até a próxima segunda-feira, 10 de setembro. O evento será realizado de 23 a 28 de novembro em São Miguel do Gostoso, localizada a 110 km de Natal, e é uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC). Toda a programação é gratuita.

As inscrições devem ser feitas pelo site do festival.

As produções serão projetadas ao ar livre na Praia do Maceió, em uma tela de cinema de 12m x 5m com resolução 2K e som 5.1.

Durante os seis dias, a população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão seis sessões por dia, entre as mostras Competitiva, Panorama e Infantil, além das Sessões Especiais.

Também serão realizadas sessões em ambientes fechados, que incluem debates com personalidades, diretores e atores dos filmes. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luís da Câmara Cascudo.

A curadoria é feita por Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, em parceria com os alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual e o coletivo “Nós do Audiovisual”. E para dar continuidade às ações do coletivo será realizada uma série de oficinas, que incluem Linguagem Audiovisual, Roteiro, Produção Cultural e Realização de curtas-metragens.

Ao final das oficinas, os jovens produzirão curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da Mostra e em outros festivais do país. Com o conhecimento adquirido ao longo dos cursos, o coletivo também participa da produção da Mostra de Cinema de Gostoso, momento em que trocam conhecimentos com cineastas, atores e diretores de outros estados que são convidados para a mostra. O Coletivo Nós do Audiovisual já realizou dez filmes em um período de cinco anos.

Confira outras notícias de Cultura.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.