Carlos Eduardo nega ter reajustado tarifa de ônibus em troca de doação eleitoral
Natal, RN 18 de abr 2024

Carlos Eduardo nega ter reajustado tarifa de ônibus em troca de doação eleitoral

11 de setembro de 2018
Carlos Eduardo nega ter reajustado tarifa de ônibus em troca de doação eleitoral

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-prefeito de Natal e candidato ao governo do Estado Carlos Eduardo Alves (PDT) rebateu em nota o teor da investigação aberta pelo Ministério Público contra ele e o atual prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB). O MP apura se a tarifa de ônibus foi reajustada em troca de doações eleitorais para a campanha de Alves e do delegado e candidato à deputado estadual Adjuto Dias, filho de Álvaro Dias.

Ainda não há denúncia apresentada à Justiça contra Carlos Eduardo, mas uma investigação em curso.

Abaixo, a nota assinada por Carlos Eduardo Alves, na íntegra:

EM RESPEITO À VERDADE

Fui prefeito de Natal durante 12 anos. Durante esse tempo, a Prefeitura autorizou reajustes na tarifa de transporte coletivo para atender aumento de custo com trabalhadores, combustível e demais insumos. Reajustes que sempre seguiram parâmetros técnicos e somente autorizados depois de aprovados por um conselho formado por 31 integrantes da prefeitura, empresas e usuários. Em todo esse período nunca houve uma denúncia de irregularidades nesse assunto;

Em 30 anos de atividade política, exercendo cargos de Deputado Estadual, Secretário de Estado, Vice-Prefeito e Prefeito de Natal por quatro vezes, nunca respondi a nenhum processo de improbidade ou por desvio de conduta ética. Sei que isso deve incomodar a quem não pode dizer a mesma coisa.

Considero estranho que, a pouco mais de 20 dias antes da eleição, surja a abertura de um inquérito para investigar aumento de tarifa no transporte coletivo, autorizado em maio de 2018, quando nem prefeito eu era mais; Tampouco acredito que o prefeito Álvaro Dias tenha cometido qualquer ilicitude;

Informo que minhas contas de campanha estão disponíveis no TRE e nelas NÃO EXISTE e nem EXISTIRÁ qualquer doação de empresa de ônibus; Podem verificar.

Uma investigação isenta provará essa verdade. E uma divulgação pelos veículos de comunicação igualmente comprometidos com a verdade e desvinculados de interesses ocultos, haverá de reparar esse equívoco.

Carlos Eduardo
Candidato a Governador
Coligação 100%RN

Saiba Mais: Carlos Eduardo Alves é investigado por reajustar tarifa de ônibus em troca de doação eleitoral

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.