Ibope: Distância entre Bolsonaro e Haddad cai para apenas 6 pontos
Natal, RN 18 de abr 2024

Ibope: Distância entre Bolsonaro e Haddad cai para apenas 6 pontos

24 de setembro de 2018
Ibope: Distância entre Bolsonaro e Haddad cai para apenas 6 pontos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A distância entre o candidato do PSL Jair Bolsonaro e o candidato do PT Fernando Haddad caiu para apenas 6 pontos percentuais e chegou ao menor percentual desde que o petista foi oficializado como candidato do Partido dos Trabalhadores no lugar do ex-presidente Lula. Os dados são da pesquisa divulgadas nesta segunda-feira (24) pelo Instituto Ibope.

Na pesquisa estimulada, Jair Bolsonaro foi citado por 28% dos eleitores entrevistados contra 22% de Haddad. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O petista subiu 3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada em 18 de setembro, enquanto Bolsonaro manteve os mesmos 28%.

O candidato do PDT Ciro Gomes também manteve o mesmo percentual de 11% registado semana passada. Candidato do PSDB, Geraldo Alckimin oscilou positivamente 1 ponto, dentro margem de erro. O tucano foi citado por 8% na pesquisa desta segunda-feira, contra 7% registrado no Ibope anterior. Já Marina Silva oscilou negativamente 1 ponto, também dentro da margem de erro. A candidata da Rede estava com 6% semana passada e agora tem 5%.

João Amoêdo (Novo) foi citado por 3% dos entrevistados. Álvaro Dias (Solidariedade) e Henrique Meirelles (MDB) obtiveram 2%, cada. Guilherme Boulos foi citado por 1% e os demais candidatos não chegaram a 1%.

A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-06630/2018.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.