Robinson Faria será processado após divulgar fake news contra Fátima
Natal, RN 29 de mar 2024

Robinson Faria será processado após divulgar fake news contra Fátima

13 de setembro de 2018
Robinson Faria será processado após divulgar fake news contra Fátima

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O governador Robinson Faria (PSD) será processado pela senadora Fátima Bezerra (PT) após afirmar em entrevista na InterTV Cabugi que o presidente do Sindicato do Crime declarou apoio à candidata petista ao Governo do Rio Grande do Norte. Robinson deu voz a uma notícia falsa que circula via áudio pelas redes sociais sem origem definida, a chamada Fake News. A assessoria jurídica de Fátima entrou com um pedido de resposta junto à afiliada da Rede Globo no Estado afirmou que "tomará providenciais judiciais contra o Sr. Robinson Faria na seara adequada". A nota foi lida na íntegra pelos apresentadores do telejornal.

Leia a nota na íntegra:

Causa repulsa o abuso, por parte do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, do espaço democrático concedido por este veículo de comunicação para a apresentação de propostas, para disseminar, como se fosse verdade, mentiras que povoam a parte mais escura das redes sociais, comumente chamadas "Fake News".

O Sr Robinson Faria, sem nenhum respeito à InterTV e à população do Estado, como é do seu costume, difundiu, sem fazer nenhuma ressalva de que são informações repassadas anonimamente  e sem nenhuma comprovação, pois inverídicas, que a candidatura de Fátima Bezerra seria apoiada por organização criminosa. Não satisfeito, ostentou ser temido pela mesma facção criminosa, com o nítido intuito de - violando a lei - difamar a candidata Fátima Bezerra e colher para si frutos eleitorais. Tudo com base em uma falsidade.

É preciso esclarecer que a afirmação do Governador e candidato a reeleição, além de mendaz e oportunista, é indigna do louvável esforço da InterTV em possibilitar ao eleitor o conhecimento das propostas de campanha dos que disputam o mais alto cargo executivo do Rio Grande do Norte.

A Assessoria Jurídica da candidata Fátima Bezerra informa que tomará providenciais judiciais contra o Sr. Robinson Faria na seara adequada e faz questão de ressaltar que repudia o uso de "Fake News", tema que, inclusive, é objeto de grande campanha de combate pela Justiça Eleitoral.

Por isso, reafirma o compromisso que todas as candidaturas assumiram perante o TRE/RN - quebrado pelo Sr. Robinson Faria - de fazer uma campanha propositiva e livre de mentira, esse nocivo expediente atentatório à democracia, à inteligência e à dignidade do eleitor.

Assessoria Jurídica da 
Candidata Fátima Bezerra

Saiba Mais: Robinson baixa o nível da campanha e dá facada na própria reputação

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.