IBOPE/Senado: Zenaide cresce e tem empate técnico com Styvenson
Natal, RN 19 de abr 2024

IBOPE/Senado: Zenaide cresce e tem empate técnico com Styvenson

21 de setembro de 2018
IBOPE/Senado: Zenaide cresce e tem empate técnico com Styvenson

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A pesquisa Ibope encomendada pela Inter TV Costa Branca e divulgada nesta sexta-feira (21) apresenta virada da candidata Zenaide Maia (PHS) na corrida para o Senado. Agora com 25% das intenções de voto, ela cola no Capitão Styvenson (Rede), que continua na liderança, com 27%.

Garibaldi Filho (MDB), que nas pesquisas anteriores estava em segundo lugar, fica estagnado com 21% e empata com Geraldo Melo (PSDB), que tem 20% das intenções de voto. Jácome (Podemos) tem 13%; Alexandre Motta (PT), 5%; Magnólia (Solidariedade), 4%.

Ana Célia (PSTU), Telma Gurgel (PSOL), João Morais (PSTU) e Jurandir Marinho (PRTB) pontuaram 2%, cada; Levi Costa (PRTB), Napoleão (Rede), Dr. Joanilson (DC) e Professor Lailson (PSOL), 1%. Brancos e nulos para a primeira vaga chegaram a 17% e para a segunda vaga, 28%. Além disso, 27% dos não sabiam ainda em quem votar ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre 18 e 20 de setembro. Um total de  812 eleitores de todas as regiões do estado foram ouvidos, com 16 anos ou mais. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa teve os seguintes registros: TRE: RN-08720/2018, TSE: BR‐0811/2018.

É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. Na pesquisa anterior, feita de 14 a 16 de agosto, Styvenson tinha 23%; Garibaldi, os mesmos 21%; Geraldo Melo (PSDB) era o terceiro com 14% e só então aparecia Zenaide Maia, com 12%.

Naquela pesquisa, Jácome tinha 7%, Alexandre Motta e Ana Célia, 4%, cada; Levi Costa, 3%, e Magnólia e João Morais, 2%, cada. E Napoleão não pontuou na primeira pesquisa.

Telma Gurgel (PSOL), Jurandir Marinho, Dr. Joanilson (DC) e Professor Lailson (PSOL) apareciam com 1%, cada. Branco e nulo para a vaga 1 eram equivalentes a 28% e para a segunda vaga, 46%. Aqueles que não quiseram ou não souberam ainda responder chegavam a 27%.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.