SETA: Carlos Eduardo amplia distância entre Robinson; Fátima continua líder
Natal, RN 28 de mar 2024

SETA: Carlos Eduardo amplia distância entre Robinson; Fátima continua líder

14 de setembro de 2018
SETA: Carlos Eduardo amplia distância entre Robinson; Fátima continua líder

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na corrida para o Governo do Rio Grande do Norte, a disputa para chegar ao segundo turno com senadora Fátima Bezerra (PT) continua acirrada. Na pesquisa SETA, divulgada nesta sexta-feira (14) pelo Blog do BG, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) amplia distância entre o governador Robinson Faria (PSD), passando de 2% no levantamento anterior, divulgado em 27 de agosto, para 4%.

Fátima Bezerra lidera as intenções estimuladas de voto para o Governo e venceria no primeiro turno se a votação fosse hoje, com 32%. Antes estava com 26%.

Depois dela, Carlos Eduardo aparece com 16%, seguido pelo governador Robinson, com 12%. Pela margem de erro, ambos estão em empate técnico. Na pesquisa anterior os dois estavam com 12% e 10%, respectivamente.

Brenno Queiroga (Solidariedade) e Heró Bezerra (PRTB) pontuaram 1% cada.

Brancos, nulos e ninguém somaram 32% e 6% não souberam ou não quiseram responder.

Espontânea

A senadora Fátima Bezerra é espontaneamente a candidata mais citada para o Governo do Estado, com 18% de preferência. Carlos Eduardo Alves teve 10% das lembranças dos entrevistados e Robinson Faria, 5%. Outros nomes marcaram juntos 2%.

Brancos, nulos e ninguém são 30% e 35% não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

O candidato mais rejeitado é o governador, com 27%. Depois dele, a candidata do PT, Fátima Bezerra tem 8%. Já o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, 5%, enquanto 27% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa SETA também indicou que a administração do governador Robinson Faria é desaprovada por 76% dos eleitores. Apenas 15% aprovam a condução do Estado pelo atual governador. Já 9% não souberam ou não quiseram responder.

Levantamento

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.