Consult: Mineiro é o candidato a deputado federal mais lembrado em Natal e Mossoró
Natal, RN 24 de abr 2024

Consult: Mineiro é o candidato a deputado federal mais lembrado em Natal e Mossoró

2 de outubro de 2018
Consult: Mineiro é o candidato a deputado federal mais lembrado em Natal e Mossoró

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Fernando Mineiro (PT) é o candidato a deputado federal mais lembrado em Natal e em Mossoró, de acordo com a pesquisa Consult divulgada nesta terça-feira (02) pelo Blog do BG. Ele tem 4,4% das intenções de voto na capital potiguar e chega a 7.5% em Mossoró, desbancando o atual deputado federal mossoroense e candidato à reeleição Beto Rosado (PP), representante da principal oligarquia local.

No ranking geral do Estado, o petista fica em terceiro lugar, com 2,5%. Antes dele, aparecem Benes Leocádio (PTC), com 3.1%, e José Agripino Maia (DEM), com 2,7% .

Em Natal, o segundo lugar fica com Natália Bonavides, também do PT, e Benes Leocádio, ambos com 3,1%. Natália tem 1.2% na pesquisa estadual e, no geral, é a nona colocada. Já em Mossoró, o mossoroense Beto Rosado é o segundo colocado, citado por 6,7% dos entrevistados, seguido do vereador de Mossoró Alex do Frango, que obteve 5,7% das citações.

Procurado pela agência Saiba Mais, Mineiro diz que uma pesquisa para eleição proporcional indica quem está sendo mais lembrado, mas que a margem de erro pode ser grande:

“Fico satisfeito com o resultado, mas pra mim o dado mais importante da pesquisa é que 50% do eleitorado ainda não escolheu candidato”, declarou, ao ressaltar que convoca ainda  a militância para a campanha.

A menos de uma semana da votação, de acordo com a Consult, o percentual exato dos que ainda não sabem em quem votar é de 51.9%, enquanto 17.4% diz que não pretende votar em qualquer candidato.

Na lista geral dos que foram lembrados na disputa para a Câmara Federal aparecem ainda Walter Alves (MDB), com 2,41%; João Maia (PR), 2,24% e Fábio Faria (PSD), 1,71%. Também pontuam entre os primeiros colocados, Beto Rosado (PP) com 1,59% da preferência dos entrevistados, Rafael Motta (PSB), com 1,53%. Carla Dickson (PROS) e Rogério Marinho (PSDB) dividem o décimo lugar com 1%, cada.

A lista dos mais citados segue com Gilvan Alves (Avante), com 0,82%; Caramuru Paiva (PT), com 0,71%; General Girão (PSL) e Mestre Raimundo (PP), ambos com 0,65%; Abraão Lincoln (PRB), com 0,59%; Anderson (PCdoB), 0,47%; Alex do Frango (PMB), 0,41%; Karla Veruska (Avante) e Bertone Marinho (PV), ambos com 0,35%; Pastor Sandoval (Solidariedade), 0,29%; e empatados Kerinho (PDT) e Cabo Gonçalves (Patriota), ambos com 0,24%.

Com 0,18% estão: O Gari Zé Pedro (solidariedade); Márcio Cavalcanti (Rede), Thiago Cartaxo (Pode) e Coronel Gomes (PSC).

Com 0,12% estão: Robson Carvalho, Souza, Gustavo Carvalho, Hildebrando Rocha, Lawrence Amorim, Eucana Samuel e Jacó Jácome.

Com 0,06% aparecem: Arthur Dutra, Ricardo Motta, Cristianne Dantas, Zé Coco, Odair, Delegado Peixoto, Arquelaus, Gustavo Fernandes, Bispo Francisco de Assis, Raimundo Fernandes, Damião Potência, Delegado Lucena, Cláudio Gabriel, Jorge, Cabo Gonzaga, Garibalde Leite, Jaime Groff, Salismar, Giordano, Renato Fernandes, Josivan, Kim Kadine, Gilberto Rafael, Xandão, Ingrid Lobato, Revil Alves, Albert Dickson, Vivaldo Costa, Ana Michele, Jumaria, Joaci Nicolau, Fontes, Getúlio Rêgo, Lusiane, Gláicio Alayde Passaia, Dr. Geraldo, Paulo Enfermeiro, Chagas Catarino, além de um voto de legenda no PSOL e um no PSL.

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, com 1.700 entrevistas, em todas as 12 regiões do estado. Sua margem de erro é 2,3% e o intervalo de confiança de 95%, o que significa que a cada 100 resultados, 95 deles estarão dentro da margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-06487/2018 e BR-05180/2018.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.