Haddad ultrapassa Bolsonaro na cidade de São Paulo, segundo Ibope
Natal, RN 16 de abr 2024

Haddad ultrapassa Bolsonaro na cidade de São Paulo, segundo Ibope

24 de outubro de 2018
Haddad ultrapassa Bolsonaro na cidade de São Paulo, segundo Ibope

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pesquisa Ibope mostrou que Fernando Haddad (PT) aparece com 51% dos votos válidos na disputa à Presidência, na capital de São Paulo, onde foi prefeito. Jair Bolsonaro (PSL) registrou 49% dos votos. Eles estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos no levantamento divulgado na terça-feira (23).

O desempenho de Haddad é superior na capital em relação a outras regiões do estado de São Paulo. No interior, Bolsonaro chega a 71% dos votos válidos, e Haddad tem 29%. Nas cidades da região metropolitana de SP, a extrema direita também continua em vantagem, com 63% a 37%.

Na média geral do estado, Bolsonaro tem 64% dos votos válidos, e Haddad, 36%. Os cenários contam com pergunta estimulada, em que são apresentados os nomes dos concorrentes.

A pesquisa Ibope com eleitores de São Paulo foi feita entre os dias 20 e 23 de outubro e ouviu 1.512 entrevistados em 78 municípios. O levantamento, que foi contratado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela TV Globo, está registrado no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o número SP-00150/2018. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Na pesquisa nacional, o candidato do PSL tem 57% dos votos válidos e Haddad tem 43%.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.