RN elege Styvenson e Zenaide; renovação no Senado pode chegar a 100%
Natal, RN 19 de abr 2024

RN elege Styvenson e Zenaide; renovação no Senado pode chegar a 100%

7 de outubro de 2018
RN elege Styvenson e Zenaide; renovação no Senado pode chegar a 100%

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Saem Garibaldi Alves (MDB) e José Agripino Maia (DEM). Entram Styvenson Valentim (Rede) e Zenaide Maia (PHS). A renovação nas cadeiras do Senado Federal no Rio Grande do Norte pode chegar a 100%, caso a senadora Fátima Bezerra (PT) seja eleita no 2º turno para o Governo do Estado, já que a vaga ficaria com o suplente Jean Paul Prates (PT).

Capitão Styvenson conquistou o voto de 745.827 eleitores e Zenaide Maia obteve 660.315 votos, ficando em 1º e 2º lugares, respectivamente.

Os dois senadores eleitos do Rio Grande do Norte têm perfis distintos. Styvenson é o chamado outsider que fez uma campanha negando a própria política. Ele sequer usou o tempo de rádio e TV a que tinha direito e se recusou a pedir votos para a candidata à presidente da República da Rede Marina Silva e para os candidatos do próprio partido no Rio Grande do Norte. Valentim foi impulsionado por um discurso moral e pela repercussão do trabalho realizado à frente das blitzen da lei seca, especialmente em Natal.

Já Zenaide Maia surpreendeu o Rio Grande do Norte ao se posicionar contra todas as pautas que retiravam direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro na Câmara Federal. Eleita pela primeira vez deputada federal em 2014 e rotulada como a "irmã do ex-deputado federal João Maia (PR)", Zenaide provou nesta eleição que tem luz própria e derrotou, numa tacada só, Geraldo Melo (PSDB) e Garibaldi Alves (MDB), dois representantes da velha política no Estado.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.