Styvenson exige exame toxicológico em processo seletivo para sua equipe
Natal, RN 28 de mar 2024

Styvenson exige exame toxicológico em processo seletivo para sua equipe

9 de novembro de 2018
Styvenson exige exame toxicológico em processo seletivo para sua equipe

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Senador eleito do Rio Grande do Norte, o capitão Styvenson Valentim (Rede) realizará um processo seletivo para a escolha de sua equipe de gabinete. Chama atenção a exigência de um exame toxicológico, que é capaz de detectar o consumo de drogas.

O político ganhou projeção nacional com discurso moralizador quando coordenou as blitze da Lei Seca no estado, entre os anos de 2014 e 2016, e promete continuar fazendo uso disso em seu mandato.

O Senado Federal não requer esse tipo de exame. O que exige para a posse em cargo comissionado é um laudo médico oficial que ateste a aptidão física e mental do futuro servidor, além de uma série de cópias de documentos, declarações e certidões. O documento deverá ser emitido por instituição pública oficial ou por empresas e profissionais de saúde credenciados pela Administração Pública, de acordo com no art. 14 da Lei nº 8.112/90 e art. 2º, VIII, do Ato do 1º Secretário nº 1, de 2018.

A ideia é ser pioneiro no estado e manter isenção na escolha de oito cargos. As vagas são para profissionais de Direito (2 vagas), Administração (uma), Saúde (uma), Educação (uma), Economia (uma), Tecnologia da Informação (uma) e Comunicação Social (uma vaga).

Os currículos devem ser enviados para e-mail [email protected], no período de 12 a 14 de novembro de 2018, e devem atender ao edital disponível no site www.capitaostyvenson.com.br.

Os escolhidos serão chamados para uma entrevista em dezembro e quem for selecionado começa a trabalhar no dia 2 de fevereiro de 2019, e a remuneração e os benefícios são os previstos no regimento do Senado Federal.

O edital do senador salienta que quem for convocado terá o prazo de 10 dias a contar da convocação, para atender a todas as exigências do Senado Federal quanto a nomeação de cargos comissionados.
A remuneração dos cargos obedecerá aos critérios estabelecidos pelo Senado Federal quanto aos cargos comissionados.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.

`; // Insira o anúncio após o parágrafo atual p.parentNode.insertBefore(adDiv, p.nextSibling); } }); });