Ainda sem 13º de 2017, Polícia Civil faz paralisação no RN
Natal, RN 28 de mar 2024

Ainda sem 13º de 2017, Polícia Civil faz paralisação no RN

26 de dezembro de 2018
Ainda sem 13º de 2017, Polícia Civil faz paralisação no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte iniciaram paralisação de todos os serviços nesta quarta-feira (26), a cinco dias do fim do governo Robisnon Faria. O protesto é pelos salários atrasados e sem previsão de regularização.

Vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Edilza Faustino de Lima informou que sequer o 13º salário referente ao ano de 2017 foi pago. O 13º deste ano e o salário de dezembro também são incertos. O  governador Robinson Faria não fala sobre o assunto, de acordo com o Sinpol.

“Vamos continuar mobilizados, aguardando o contato do Governo”, disse Edilza Faustino, alertando que até lá nenhum serviço regular será prestado pela Polícia Civil nas delegacias.

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social deve anunciar à noite quais medidas tomará a respeito da paralisação e como pretende suprir os serviços emergenciais.

O futuro gestor da pasta, coronel Francisco Araújo, disse esperar que o governador Robinson consiga efetuar os pagamentos. “Esperamos que o atual governo resolva essa situação dos policiais. Sou convidado ao cargo de secretário a partir do dia 1º de janeiro. Até então no tocante à Segurança é o que posso dizer”, comentou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.