Alvaro Dias manda auxiliar demitir Claudio Porpino da Urbana
Natal, RN 29 de mar 2024

Alvaro Dias manda auxiliar demitir Claudio Porpino da Urbana

11 de dezembro de 2018
Alvaro Dias manda auxiliar demitir Claudio Porpino da Urbana

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito Álvaro Dias (MDB) quer mesmo se livrar das pessoas mais próximas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. O alvo da vez foi Cláudio Porpino, agora ex-diretor da Urbana.

Porpino foi pego de surpresa, chegou a lançar uma operação de limpeza das praias voltada para o verão nesta terça-feira (11), mas disse que deixava a gestão sem mágoa. Vai voltar para a secretaria municipal de Saúde, onde é concursado. Antes, porém, se dedica de corpo e alma ao Carnatal.

Os detalhes da exoneração são os pormenores. Álvaro Dias nem chamou o agora  ex-auxiliar para uma conversa. Ele delegou a missão ao chefe da Casa Civil Paulo César Medeiros.

Álvaro quer montar seu próprio time, justificou um constrangido Medeiros. Cláudio Porpino mantém uma ligação estreita com o ex-prefeito. São companheiros de caminhada na orla da praia de Ponta Negra.

Para o lugar de Porpino, entra Josivan Cardozo, ex-diretor de planejamento e gestão ambiental da própria Urbana e atualmente diretor do IGARN, no governo Robinson Faria.

Uma pergunta que também fica no ar é se a exoneração tem alguma relação com o fato de Porpino ter apoiado a reeleição de Hermano Moraes, e não a candidatura do filho de Álvaro, o delegado Adjuto Dias.

É sabido nos corredores do Palácio Felipe Camarão que o prefeito mobilizou secretários e a bancada governista da Câmara Municipal em favor da eleição do filho.

Perdeu.

O deputado Hermano Moraes, responsável pela indicação de Cláudio Porpino para a Urbana, também não foi avisado sobre a exoneração.

Hermano é do MDB, mesmo partido de Álvaro Dias.

A conferir a próxima vítima.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.