Sob gritos de “tapetão” e “golpista”, Beto Rosado é diplomado
Natal, RN 29 de mar 2024

Sob gritos de “tapetão” e “golpista”, Beto Rosado é diplomado

19 de dezembro de 2018
Sob gritos de “tapetão” e “golpista”, Beto Rosado é diplomado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal Beto Rosado (PP) foi vaiado pelos militantes do PT que assistiam a cerimônia de diplomação no teatro Riachuelo e aplaudido pela ala mais conservadora da plateia. Ao lado do pai e da filha, ouviu gritos de “tapetão”, “golpista” e “devolva o mandato de Mineiro” no momento em que recebeu o diploma.

Primeiro suplente da coligação 100% RN, Beto Rosado foi o 9º parlamentar mais votado e só apareceu entre os eleitos na véspera da diplomação, quando o ministro do TSE Jorge Mussi, em decisão monocrática, reviu o próprio entendimento que tinha antes da eleição sobre a validação dos votos do candidato Kericlis Ribeiro.

Com os votos computados, a coligação 100% RN ultrapassou a coligação Do lado Certo, tirando o mandato de Fernando Mineiro, terceiro parlamentar mais votado, e elegendo Beto Rosado.

Além da família, a ex-governadora Rosalba Ciarlini, tia de Beto Rosado, também assistiu a solenidade.

Antes da diplomação, Beto Rosado conversou com a imprensa e garantiu que não assumirá cargo no governo Bolsonaro em 2019, possibilidade que abriria espaço para o senador José Agripino Maia, alvo de cinco denúncias no Supremo Tribunal Federal, assumir um mandato de deputado federal e manter o foro privilegiado.

- Nenhuma (chance), afirmou.

Questionado sobre um acordo nos bastidores da Justiça Eleitoral envolvendo Agripino Maia, o parlamentar riu e ironizou:

- Acho que José Agripino nem está sabendo disso.

Saia justa

 Ao tentar cumprimentar a colega mossoroense Isolda Dantas, eleita e diplomada deputada estadual, Beto Rosado foi chamado novamente de “golpista” e não teve reciprocidade no cumprimento:

- Virei a cara e chamei ele de golpista. Falei que era o segundo mandato que eles nos roubavam. O primeiro foi o da presidenta Dilma Rousseff (Beto Rosado votou a favor do impeachment) e agora o mandato de Mineiro”, disse Isolda.    

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.