Arquidiocese de Natal recolhe donativos para famílias da África
Natal, RN 20 de abr 2024

Arquidiocese de Natal recolhe donativos para famílias da África

24 de janeiro de 2019
Arquidiocese de Natal recolhe donativos para famílias da África

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Arquidiocese de Natal realiza até 31 de janeiro uma campanha de donativos para as famílias de São Tomé e Príncipe, segundo menor país da África e onde 70% das crianças sobrevivem na pobreza, segundo dados da Unicef. O pedido chegou a Natal por meio do bispo da Diocese do país africano Dom Manoel Mendes dos Santos. As doações serão enviadas num navio que sairá da capital potiguar no início de fevereiro.

As famílias de São Tomé e Príncipe precisam de material de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dentes e shampoo), fraldas descartáveis e roupas leves (camisas, camisetas, calças, blusas, bermudas e vestidos). Os donativos devem ser entregues na Catedral Metropolitana até o dia 31 de janeiro, nos seguintes horários: de segunda a sexta, das 8h às 14h, e, no sábado e domingo, das 8h às 18 horas.

No mesmo período, um navio em missão semelhante sairá de Recife em direção a Cabo Verde com doações do povo pernambucano.

Aproximadamente 20 mil são-tomenses sobrevivem abaixo da linha da pobreza, percentual que corresponde a 11% da população. Esse grupo não têm acesso à emprego, assistência médica e apoios à terceira idade.

Estudo recente da Unicef revelou três aspectos que devem ser combatidos: a proteção das crianças contra a violência (que abrange abuso sexual, negligência, abandono e trabalho infantil), o saneamento e a área da nutrição.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.