+ Notícias

Curso “História do Brasil e estratégias da esquerda” traz Valter Pomar a Natal

A Escola Latino Americana de História e Política promove de 21 a 23 de janeiro, em Natal (RN), o curso “História do Brasil e as estratégias da esquerda no país”. A condução das aulas e debates será do historiador e professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC Valter Pomar. O curso será realizada das 19h às 22h, na sede do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, em Lagoa Nova.

O curso será dividido em três módulos. No primeiro, em 21 de janeiro (segunda-feira), Pomar fala sobre “As esquerdas brasileiras: da República Velha ao Golpe de 1964”. No segundo dia, 22, o tema será “As esquerdas contra a ditadura militar”. No encerramento do curso, dia 23, a pauta vai girar em torno das “Estratégias da Esquerda: da República Velha a 2018”.

Valter Pomar é graduado em História pela USP, além de mestre e doutor em História Econômica pela mesma universidade. Militante do PT desde os anos 1980, Pomar foi membro da Executiva Nacional do Partido e secretário executivo do Foro de São Paulo.

A sede do PT/RN fica na rua Dr. José Borges, 1477, Lagoa Nova, Natal (RN), próximo a sede do DER, na rua Romualdo Galvão, e ao shopping Midway Mall

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"