Adurn debate lugar social da mulher com espetáculo “Mulheres Invisíveis”
Natal, RN 29 de mar 2024

Adurn debate lugar social da mulher com espetáculo "Mulheres Invisíveis"

18 de fevereiro de 2019
Adurn debate lugar social da mulher com espetáculo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O espetáculo Mulheres Invisíveis, do grupo Estandarte de Teatro, volta a ser encenado no próximo sábado (23), a partir das 16h, no auditório da Escola de Música da UFRN. A peça conta a história de um feminicídio contra cinco mulheres no município de Itajá (RN), em 2015: Patrícia, 37 anos; Antônia, 32 anos; Maria da Conceição, 21; Maria Daiane, 20; Cássia, 17.

O espetáculo foi contratado pelo Adurn-Sindicato e faz parte das comemorações pelos 40 anos da entidade, celebrados em 2019. A Adurn tem um histórico já reconhecido de apoiar iniciativas que vão além da luta no campo sindical, contribuindo para o debate das demandas da sociedade na áreas social, política, econômica e cultural.

Os professores sindicalizados do Adurn-Sindicato terão prioridade na aquisição dos ingressos, com distribuição na sede da entidade entre 18 e 21 de fevereiro, das 8h às 12h; 14h às 18h. O público em geral terá acesso aos ingressos dia 23, momentos antes do início do espetáculo.

Mulheres Invisíveis é baseado numa história verídica. Quatro homens encapuzados entraram num prostíbulo dia 15 de julho de 2015 e mataram as 5 mulheres, com idade entre 17 e 32 anos, que estavam na casa, todas com tiros na cabeça. Segundo a polícia, apenas uma das vítimas era alvo dos bandidos. As demais foram mortas porque teriam presenciado o assassinato.

O espetáculo tem direção de Jefferson Fernandes e Lenilton Teixeira, texto de César Ferrario e conta, no elenco, com Dinha Vitor, Mayara Pontes, Marinalva Moura, Thémis Suerda e Thayanne Percila. A trilha sonora é assinada pelo cantor e compositor Luiz Gadelha.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.