Internado no hospital Albert Einsten se recuperando de cirurgia, o presidente Jair Bolsonaro vestiu a carapuça e atacou, no twitter, estudantes de Natal que fizeram um protesto no baile de formatura da UniRN, uma universidade privada de Natal (RN)
Dois formandos em Direito subiram ao palco ao som da versão #EleNão, da canção Bella Ciao, e abriram uma faixa onde se lia:
– Fascistas, racistas, machistas e homofóbicos: não passarão!
Usando o trecho de uma fala do astrólogo Olavo de Carvalho no vídeo em que os formandos fazem o protesto, o presidente voltou a se posicionar contra o que ele chama de “doutrinação ideológica”:
– A doutrinação ideológica nas instituições de ensino forma militantes políticos e não cidadãos com bom senso e preparados para o mercado de trabalho. É preciso quebrar essa espinha para o futuro saudável do Brasil. Tire suas conclusões:
A doutrinação ideológica nas instituições de ensino forma militantes políticos e não cidadãos com bom senso e preparados para o mercado de trabalho. É preciso quebrar essa espinha para o futuro saudável do Brasil. Tire suas conclusões: pic.twitter.com/LYY3DUSzoH
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2019
A maior prova de que não conhece o trabalho do professor Olavo de Carvalho é chamá-lo de astrólogo.