O Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé precisa do nosso apoio para manter a sede
Natal, RN 29 de mar 2024

O Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé precisa do nosso apoio para manter a sede

21 de fevereiro de 2019
O Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé precisa do nosso apoio para manter a sede

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Centro de Mídia Independente Barão de Itararé lançou uma campanha de financiamento coletivo para manter a sede da entidade ativa por mais 12 meses. A campanha segue até o próximo domingo (24) e, para colaborar, basta acessar o link e fazer uma doação. A meta a ser batida é R$ 50 mil. Os recursos serão usados para cobrir despesas com aluguel e manutenção.

O Barão de Itararé é um dos mais importantes espaços de discussão de jornalismo do Brasil e está localizado em São Paulo. Fundado em 2012, o Centro de Mídia Independente tem como foco a mídia alternativa comunitária, popular, colaborativa, independente e social, além do fortalecimento da comunicação dos movimentos sociais.

- O que importa aqui é fortalecer os instrumentos que dão voz aos setores historicamente excluídos pela mídia hegemônica, pelos grandes conglomerados privados-comerciais de comunicação que monopolizam a comunicação no Brasil”, diz o manifesto do Barão.

O espaço do CMIBI também é cedido a movimentos sociais e populares para o planejamento das lutas específicas e gerais por um país melhor para toda a sociedade, a exemplo do MST, MTST, Frente Brasil Popular, UNE, UBES, UEE-SP, UJS, Levante Popular da Juventude, Cebrapaz, vários sindicatos (Jornalistas, Arquitetos), federações e confederações.

Na lista de personalidades ilustres do campo democrático também já passaram pela sede do Barão de Itararé nomes como os do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica; do linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky; do relator para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, Edson Lanza; e de inúmeros intelectuais, artistas, economistas, lideranças sociais, entre os quais: Bresser Pereira, Luiz Gonzaga Belluzo, Laura Carvalho, Celso Amorim, Samuel Pinheiro Guimarães, Tico Santa Cruz, Sérgio Mamberti, Fernando Haddad, Jessé de Souza, Manuela D'Ávila, Roberto Requião, Luciana Santos, Jandira Feghali, Wadih Damous, Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, Sérgio Gabrielli, Emiliano José, e outros.

A sede do Barão é a casa dos jornalistas, blogueiros e comunicadores que lutam por uma comunicação mais democrática. Como convidados, também passaram por lá Paulo Henrique Amorim, Mino Carta, Bob Fernandes, Rodrigo Vianna, Renato Rovai, Luis Nassif, Maria Inês Nassif, Laura Capriglione, João Franzin, Eduardo Guimarães, Conceição Oliveira, Luiz Carlos Azenha, Paulo Moreira Leite, Palmério Dória e mais uma dezena de profissionais.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.