“Político diferente”
Natal, RN 24 de abr 2024

"Político diferente"

17 de fevereiro de 2019

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Parece que a gente está vivendo um pesadelo. Tantos absurdos inaceitáveis, agora, tratados com naturalidade, como se fossem medidas justas, adequações a tudo que está errado. Esse absurdo da CPI do capitão senador do Rio Grande do Norte é uma dessas coisas tão estapafúrdias que nos deixam assim em estado de choque. Será mesmo que está acontecendo isso? O pior é que toda imprensa de extrema-direita, como ele, apoia e passa a tratar vítimas de um maldito regime de exceção, que escaparam de morte certa, como aconteceu com centenas e centenas de companheiros, como se fossem dilapidadores do tesouro da União.

Acham absurdo que um mísero número de 36 mil brasileiros recebam benefícios, compensação pelas vidas de seus esposos, esposas, filhos, netos, pais, irmãos, amigos, ceifadas pelo regime de exceção que eles ainda têm a audácia, zombam de nós a classificar de  "suposta" ditadura militar. Como se vidas humanas tivessem  preço. Como se as mais bárbaras torturas, os mais absurdos crimes definidos como inafiançáveis pelo mundo desenvolvido, diria hoje, pelo mundo humano, o dinheiro; uma pensão, um salário, uma indenização apagasse, recuperasse, devolvesse tudo que foi tirado. Insanos, adoecidos pelo ódio de classe que cega, desvirtua e torna seres humanos em bestas feras vingativas, proferindo sentenças para agradar os doentes iguais.

Podres lacaios que, sem dúvida, deixaram agora, com a eleição do repulsivo Jair Bolsonaro, cair a máscara de fingidos democratas. Democratas nos quintos efervescentes do inferno, malta de corruptos, canalhas, bandidos, disfarçados que, enlouquecidos, bradam e caluniam  quem só fez o bem ao povo do Brasil. Suas vítimas preferidas, mesmo fora do jogo político, preso. O principal claro, Lula, o maior presidente que esse país já teve. Candidato a prêmio Nobel da Paz, preso político, símbolo de combate à fome e desigualdades no mundo não saem de suas alças de mira. Assim como  Dilma Rousseff, presidenta comprovadamente honesta, golpeada pela orquestração poderosa de uma quadrilha que tomou de assalto o poder, junto com a elite odienta. Os dois, dia sim, outro também, são alvos da sanha desses "jornalistas" que escolheram, acho, esses "novos representantes" eleitos para fazer o papel que lhes cabe, combate diário à democracia, pois todas as suas ações, gestos, falas e atos deixam isso muito claro.

O capitão senador, que virou ídolo dessa imprensa corroída pelo ódio, desejo de vingança, que nunca me enganou, deveria, isso sim, pedir uma CPI dos canalhas dedos duros  que, durante o regime criminoso da ditadura, entregavam amigos, inimigos, desafetos e até parentes, muitas vezes inocentes criaturas sem ligação com política, movidos, às vezes, por motivos escusos e benefícios próprios. Esse corja repugnante de sabujos, nunca punidos, como não foram responsabilizados todos os assassinos torturadores e seus chefetes covardes desse período de terror indescritível, a página mais horrorosa da história do Brasil. Eles sim mereciam a perseguição. Por quê não uma CPI das dondocas e playboys netos e netas, bisnetas, sei lá, dos generais (um neto de Figueiredo, procurado pela Justiça, desfila pelo Brasil) que promoveram esse regime de exceção, período em que o pais mais sofreu assaltos aos seus cofres . As pensões deles são justas?

Capitão, "político diferente", quem sabe o senhor não compra uma briga, de verdade, para acabar com suas mordomias, e de seus iguais; com os salários astronômicos, esse monte de comissionados, e todas essas vantagens ignomiosas que nos enchem de vergonha quando fazemos qualquer tipo de comparação com países civilizados.

Capitão,  trave uma briga contra as benesses do Judiciário, grite, se revolte, brade em alto e bom som contra a morte de inocentes que, depois de assassinados, negros e pobres, são chamados de criminosos, armados, que revidaram ataque da polícia! Defenda a Amazônia da sanha de madeireiros, agropecuaristas; grite pedindo punição aos criminosos da Vale, tenha coragem de berrar aos quatro ventos que não aceita a impunidade desse "laranjal bolsonariano" e exija uma CPI para passar a limpo a vergonhosa eleição de fake news, irregularidades, compra de votos, bandalheiras e falcatruas jamais vistas na história das eleições do Brasil.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.