Raimundo Fernandes vence disputa com Hermano pela presidência da CCJ
Natal, RN 19 de abr 2024

Raimundo Fernandes vence disputa com Hermano pela presidência da CCJ

15 de fevereiro de 2019
Raimundo Fernandes vence disputa com Hermano pela presidência da CCJ

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os bastidores para a escolha dos presidentes das comissões permanentes da Assembleia Legislativa estão fervendo.

A paz pública que reinou na primeira votação da Casa com a aprovação por unanimidade do projeto de antecipação dos royalties para pagamento dos aposentados e pensionistas foi, por ora, suspensa.

Um dos primeiros deputados a se declarar no grupo de oposição ao governo Fátima, Hermano Morais (MDB) vinha dando como certa sua indicação para a presidência da mais importante comissão da Casa: a de Constituição, Justiça e Redação.

É pela CCJ que passam os principais projetos da Assembleia Legislativa para a análise, sobretudo, da constitucionalidade das propostas.

Dos sete votos da comissão, Morais já tinha a garantia de que contaria com quatro: Allyson Bezerra (Solidariedade), Kleber Rodrigues (Avante), Coronel Azevedo (PSL), além do voto dele próprio.

Os outros três parlamentares – Isolda Dantas (PT), Galeno Torquato (PSD) e Raimundo Fernandes (PSDB) – fechariam o voto em Fernandes.

Algumas peças do tabuleiro se mexeram, com o aval do andar de cima, e Raimundo Fernandes conseguiu reverter os votos de Allyson Bezerra e de Kleber Rodrigues, invertendo o placar para 5 x 2.

Hermano Morais se sentiu traído pelos colegas.

A avaliação da bancada governista é oposta: Hermano é que teria tentado se antecipar para ganhar a presidência da comissão.

Estreante na Casa, o deputado Kleber Rodrigues abriu mão da vice-presidência da comissão presidida por Hermano para ocupar o mesmo cargo na CCJ liderada pelo tucano Raimundo Fernandes.

Os deputados têm até a próxima terça-feira (19) para indicar as presidências e vice-presidências das comissões.

A composição da comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) tem os seguintes deputados:

Titulares: Raimundo Fernandes (PSDB), Allyson Bezerra (SD) Isolda Dantas (PT), Hermano Morais (MDB), Kleber Rodrigues (Avante), Coronel Azevedo (PSL) e George Soares (PR).
Suplentes: Vivaldo Costa (PSD), Kelps Lima (SD), Souza Neto (PHS), Nélter Queiroz (MDB), Albert Dickson (PROS), Galeno Torquato (PSD), Ubaldo Fernandes (PTC);

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.