Ativista e escritora relata agressão a Dilma Rousseff em Madrid
Natal, RN 29 de mar 2024

Ativista e escritora relata agressão a Dilma Rousseff em Madrid

24 de março de 2019
Ativista e escritora relata agressão a Dilma Rousseff em Madrid

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A escritora, ativista e feminista Djamila Ribeiro presenciou agressões à ex-presidenta Dilma Rousseff no aeroporto de Madrid, na Espanha. Ela publicou um texto no facebook relatando os ataques a Dilma de uma mulher que chegou a dizer que a ex-presidenta teria o mesmo fim que Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro em 14 de março de 2018.

Confira o texto publicado por Djamila:

Hoje aconteceu uma situação absurda. Estávamos eu e Ísis realizando o nosso check in quando vimos a presidenta Dilma. Ao sair do guichê, uma senhora nos pergunta: "vocês são brasileiras? Venham xingar Dilma". Ignoramos e seguimos.

Assim que chegamos mais perto, vimos um grupo de brasileiros hostilizando e dizendo coisas horríveis a Dilma. Um deles chegou a dizer que ela teria o mesmo fim que Marielle. Eu e Ísis prontamente nos solidarizamos e começamos a defendê-la. O grupo foi se calando e policiais se aproximaram para fazer a segurança de Dilma. Ficamos conversando alguns minutos com ela. Fomos caminhando com ela em direção a sala de embarque. Assim que nos despedimos, o grupo voltou a gritar e a ofender Dilma. Aí eu me irritei e fui em direção ao grupo. Disse que eles deveriam respeitá-la independente de posição política. Que eles eram desumanos e ignorantes. Quando eu perguntei onde eles tinham estudado política, se fizeram de ofendidos. Uma mulher do grupo me chamou de "tipinho" e eu devolvi.

É o cúmulo! Dilma nem está mais no poder, sofreu um golpe, Lula está preso, Bolsonaro ganhou a eleição, o que mais essas pessoas querem? Desejar o assassinato dela? É revoltante. Essas pessoas estão contaminadas pelo ódio.
Foto do abraço e acolhimento. É preciso respeito.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.