Bazar Lula Livre vai financiar ações em defesa do ex-presidente
Natal, RN 25 de abr 2024

Bazar Lula Livre vai financiar ações em defesa do ex-presidente

20 de março de 2019
Bazar Lula Livre vai financiar ações em defesa do ex-presidente

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Comitê Lula Livre, organizado pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular do Rio Grande do Norte, está recolhendo doações para um bazar a ser lançado dia 7 de abril, data que marca um ano da prisão do ex-presidente Lula, em Curitiba. Livros, roupas e objetos de casa podem ser doados.

As contribuições devem ser encaminhadas para a sede do Sindicato dos Comerciários, localizado na rua Vaz Gondim, 800, Cidade Alta, no horário de 9h às 15h.

Pelo menos dois bonecos gigantes de Lula serão confeccionados e levados para feiras livres na capital e no interior do Rio Grande do Norte.

O bazar será incorporado a uma extensa programação do festival Lula Livre que acontecerá em todo o país. Em Natal (RN), o evento será realizado em frente ao Bardallos Comida e Arte, na Cidade Alta.

O dinheiro arrecadado com as vendas do bazar será usado para financiar ações de rua em defesa do ex-presidente Lula durante o tempo em que o maior líder popular do país seguir preso.

As reações contrárias à prisão de Lula ganharam o mundo e extrapolaram as instâncias do PT. Juristas brasileiros e do exterior, além da própria Organização das Nações Unidas (ONU) já se manifestaram contra a prisão do petista em razão da falta de provas e de erros no curso do processo.

Quando foi preso, em 7 de abril de 2018, Lula liderava as pesquisas de intenção de voto para a presidência da República. Além disso, o juiz Sérgio Moro, que o condenou, foi nomeado ministro da Justiça pelo principal opositor ao presidente na campanha.

Estão à frente da organização do bazar militantes históricos da esquerda no Rio Grande do Norte, a exemplo de Roberto Monte, Aldemir Lemos, Flávio Bocão, Hugo Manso, Geraldão, entre outros.

Mais informações com Roberto Monte pelo telefone 99977.8702

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.