Paulo Guedes deixa Rogério Marinho em saia justa no Congresso
Natal, RN 16 de abr 2024

Paulo Guedes deixa Rogério Marinho em saia justa no Congresso

26 de março de 2019
Paulo Guedes deixa Rogério Marinho em saia justa no Congresso

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na mais nova trapalhada do governo Bolsonaro, sobrou para o ex-deputado federal do Rio Grande do Norte Rogério Marinho, atualmente no cargo de secretário nacional de Trabalho e Previdência Social.

Nesta terça-feira (26), a comissão de Constituição e Justiça havia marcado e confirmado a presença do ministro da Economia Paulo Guedes para explicar pontos da reforma da Previdência.

Por volta das 10h, Guedes cancelou sua presença na comissão e enviou Rogério Marinho no lugar. No entanto, os deputados não aceitaram a substituição, ficando o ex-deputado potiguar impedido de falar na CCJ.

Apenas os líderes do governo e do PRB na Câmara aceitaram que o auxiliar de Guedes falasse.

A sessão que ouviria o ministro da Economia e negou a palavra a Rogério Marinho terminou com mais uma troca de acusações entre oposição e governo.

O líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL/GO), afirmou que a desistência de Paulo Guedes teve a ver com clima de acirramento político no Congresso, mas negou que a ausência do ministro da Economia tenha desrespeitado a Câmara:

- (A ausência de Paulo Guedes) Não significa desrespeito ao parlamento ou a essa comissão. Foi feita uma avaliação que temos um clima de arrefecimento no Congresso e foi discutida a vinda dele aqui em outra oportunidade”, disse.

O contra-ataque veio do deputado federal Alessandro Molon (PSB/RJ), que afirmou que não é Paulo Guedes quem decide sobre uma convocação no Congresso:

- Não é o ministro da economia que diz quando virá a CCJ, é a CCJ que diz quando o ministro da Economia deve vir ao Congresso”, afirmou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.