PMs suspeitos pela morte de Marielle Franco são presos no Rio
Natal, RN 28 de mar 2024

PMs suspeitos pela morte de Marielle Franco são presos no Rio

12 de março de 2019
PMs suspeitos pela morte de Marielle Franco são presos no Rio

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A polícia prendeu nesta terça-feira (12), por volta das 4h, dois suspeitos de assassinar a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes. Foram cumpridos mandados de prisão contra o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-PM Elcio Vieira Queiroz. Por coincidência, Lessa morava no condomínio Vivendas da Barra, o mesmo onde mora o presidente da República Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca.

As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Na próxima quinta-feira (14), a execução de Marielle Franco completa 1 ano ainda sem resposta sobre os responsáveis pela execução ou mandante do crime.

Segundo O Globo, Lessa é o principal alvo da operação. Ele é um policial temido pelos colegas e sofreu um atentado um mês depois do assassinato de Marielle, o que para a polícia é uma suspeita de tentativa de queima de arquivo.

Ainda segundo reportagem publicada pelo veículo carioca, a principal prova colhida pela polícia para pedir a prisão de Ronnie Lessa saiu da quebra de sigilo dos dados digitais do PM. Os investigadores descobriram que ele vinha monitorando a agenda de Marielle Franco poucos dias antes da vereadora ser assassinada, em 14 de março de 2018. Para a polícia, esse é um indício de que a parlamentar estava sendo monitorada.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.