Rodrigo Maia indica Marcelo Freixo para analisar pacote anticrime de Moro
Natal, RN 24 de abr 2024

Rodrigo Maia indica Marcelo Freixo para analisar pacote anticrime de Moro

21 de março de 2019
Rodrigo Maia indica Marcelo Freixo para analisar pacote anticrime de Moro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ministro da Justiça Sérgio Moro e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia estão em pé de guerra. Nesta quarta-feira (20), após receber cobranças por mensagem de whatsaap de madrugada, Maia passou um pito público no ex-juiz, lembrando que Moro é apenas “um funcionário do presidente Bolsonaro”.

Moro cobra agilidade na votação do pacote anticrime enviado por ele ao Congresso Nacional, enquanto Rodrigo Maia já declarou que a prioridade da Casa é a votação da Reforma da Previdência.

Outro motivo de insatisfação do ministro da Justiça é o encaminhamento do pacote anticrime para uma comissão que teria 90 dias para analisar o texto. Não bastasse o tempo, Moro também soube que um dos deputados federais escalados por Rodrigo Maia para analisar o pacote é Marcelo Freixo (PSOL), crítico do projeto e ex-presidente da CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O deputado Paulo Teixeira (PT) também estará na comissão, que será presidida pelo capitão Augusto (PR/SP), líder da bancada da Bala. Fecha o grupo a deputada federal Carla Zambelli (PSL).

Nesta quinta-feira (21), a operação Lava-jato prendeu o ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, sogro de Rodrigo Maia.

Embora não seja mais juiz, Sérgio Moro ainda tem total controle sobre a operação Lava-jato

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.