1
Rodrigo Maia indica Marcelo Freixo para analisar pacote anticrime de Moro
21 de março de 2019

00:00
00:00
O ministro da Justiça Sérgio Moro e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia estão em pé de guerra. Nesta quarta-feira (20), após receber cobranças por mensagem de whatsaap de madrugada, Maia passou um pito público no ex-juiz, lembrando que Moro é apenas “um funcionário do presidente Bolsonaro”.
Moro cobra agilidade na votação do pacote anticrime enviado por ele ao Congresso Nacional, enquanto Rodrigo Maia já declarou que a prioridade da Casa é a votação da Reforma da Previdência.
Outro motivo de insatisfação do ministro da Justiça é o encaminhamento do pacote anticrime para uma comissão que teria 90 dias para analisar o texto. Não bastasse o tempo, Moro também soube que um dos deputados federais escalados por Rodrigo Maia para analisar o pacote é Marcelo Freixo (PSOL), crítico do projeto e ex-presidente da CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
O deputado Paulo Teixeira (PT) também estará na comissão, que será presidida pelo capitão Augusto (PR/SP), líder da bancada da Bala. Fecha o grupo a deputada federal Carla Zambelli (PSL).
Nesta quinta-feira (21), a operação Lava-jato prendeu o ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, sogro de Rodrigo Maia.
Embora não seja mais juiz, Sérgio Moro ainda tem total controle sobre a operação Lava-jato